loading

Dinamarca: Morten Olsen permanece à frente da seleção até 2014

A Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) anunciou hoje a renovação até 2014 do contrato com o selecionador Morten Olsen, que há um ano tinha manifestado a intenção de abandonar o cargo.

Dinamarca: Morten Olsen permanece à frente da seleção até 2014

Olsen justificou a decisão com os pedidos de continuidade por parte de vários jogadores, com os sucessos obtidos na seleção e a possibilidade de prosseguir com o trabalho iniciado nos escalões de formação.

“Quando os jogadores te pedem para continuar, devemos ter isso em consideração”, afirmou Olsen, em conferência de imprensa.

O secretário-geral da DBU, Jim Stjerne Hansen, manifestou-se “muito satisfeito” com a mudança de opinião de Olsen, salientando que não há nenhum treinador mais qualificado para o cargo.

O apuramento direto para o Campeonato da Europa de 2012, ao vencer o Grupo H, à frente de Portugal e da Noruega, quando a formação dinamarquesa atravessa uma renovação geracional, desencadeou inúmeros apoios à continuidade de Olsen.

Não é a primeira vez que o veterano treinador, de 62 anos, muda de opinião, depois de há dois anos ter dado a entender que queria voltar a treinar clubes, como já tinha feito antes no Brondby, no Colónia e no Ajax.

O quinto contrato de Olsen com a DBU vai prolongar-se até ao final do Campeonato do Mundo de 2014, que vai ser disputado no Brasil, e fará com que, se a Dinamarca se qualificar, que o técnico cumpra 14 anos à frente da seleção.

Considerado um histórico do futebol dinamarquês, também como jogador pelos 102 jogos como internacional pela principal seleção, fui contestado pela imprensa e pelos adeptos após falhar o apuramento para a fase final do Euro2008, dois anos depois de ter ficado de fora do Mundial na Alemanha.

A DBU segurou Olsen e este respondeu com a qualificação para o Mundial2010, vencendo o grupo de apuramento, à frente de Portugal e da Suécia.

Na sua carreira como selecionador, desde julho de 2000, já qualificou a Dinamarca para dois Mundiais (2002 e 2010) e para dois Europeus (2004 e 2012).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?