loading

FPF: AG aprova últimas contas da direção de Gilberto Madaíl

A Assembleia-Geral (AG) ordinária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou hoje com 65 votos a favor e sete abstenções o Relatório e Contas, relativo à última época de Gilberto Madail na presidência do organismo.

FPF: AG aprova últimas contas da direção de Gilberto Madaíl

Na AG ordinária, que antecede a posse do novo presidente da FPF, Fernando Gomes, os 72 delegados presentes aprovaram em bloco, os relatórios de atividades, do presidente, da direção, das atividades desportivas e demonstração financeira.

No exercício correspondente à temporada de 2010/11, a Direção apresentou um resultado líquido positivo a rondar os 3,366 milhões de euros (ME), correspondentes a um total de receitas de quase 41,86 ME e gastos na ordem de 38,494 ME.

Os delegados presentes numa unidade hoteleira de Lisboa aprovaram com 50 votos a favor, 20 abstenções e dois contra o orçamento ordinário para o período entre 01 de julho de 2001 e 31 de dezembro de 2012.

A votação foi feita depois de alguma discussão sobre o facto de orçamento poder vincular a futura direção, que será empossada ainda hoje.

O orçamento hoje aprovado, que cobre um período de 18 meses devido à adequação dos estatutos da FPF ao Regime Jurídico das Federações Desportivas, prevê proveitos na ordem dos 56,68 ME e custos de 56,53 ME para este período.

A AG decidiu ainda atribuir um voto de louvor à Direção, jogadores, treinadores, árbitros e funcionários da FPF. A proposta de distinção foi apresentada por Andreia Couto, que vai substituir Fernando Gomes na presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, até à marcação de eleições intercalares.

Antes do início dos trabalhos, Pascal Torres, representante da UEFA, que irá assistir à posse de Fernando Gomes, felicitou Gilberto Madaíl por todo o trabalho feito e manifestou o desejo de que o líder federativo cessante aceite o convite para ser embaixador do organismo europeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?