loading

Mundial de Clubes: Al Sadd termina em terceiro ao bater Kashiwa Reysol

O Al Sadd, campeão asiático de futebol, conquistou hoje o terceiro lugar do Mundial de clubes, que está a ser disputado no Japão, ao derrotar os anfitriões Kashiwa Reysol por 5-3, no desempate por grandes penalidades.

Mundial de Clubes: Al Sadd termina em terceiro ao bater Kashiwa Reysol

Nadir Belhadj, que já tinha marcado o “penalti” decisivo na final da Liga dos Campeões asiáticos no mês passado, voltou a ser o herói da equipa do Qatar ao converter o quinto castigo máximo.

Depois de um nulo durante os 90 minutos regulamentares, sem que houvesse prolongamento, o Al Sadd, que foi batido pelo FC Barcelona nas meias-finais, aproveitou todos os remates da marca de 11 metros, enquanto Hayashi permitiu a defesa de Saqr, deixando os japoneses no quarto lugar da prova.

O Kashiwa Reysol, comandado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, até tinha assumido as iniciativas do encontro, apesar da ausência de Leandro Domingues, eleito o melhor jogador da Liga japonesa, por ter visto o segundo amarelo na prova no jogo da meia-final frente ao Santos.

Hiroki Sakai protagonizou na ala direita as principais jogadas dos nipónicos, mas foi Tanaka a acertar no poste da baliza do Al Sadd, aos 25 minutos, e, pouco depois, permitiu a intervenção de Saqr, após assistência de Sakai.

A equipa do Qatar permanecia recuada e só criava perigo nos lances de contra-ataque conduzidos por Keita, que ainda assustaram o guarda-redes Sugeno.

Após o intervalo, o guião manteve-se, mas num ritmo mais lento e só quebrado por Kitajima que, aos 61, apareceu junto à pequena área, mas não conseguiu surpreender Saqr.

O Al Sadd ripostou na marcação de um livre, no qual Abdulmajed obrigou à intervenção de Sugeno e quase aproveitava a fadiga nipónica, a três minutos do fim, mas o remate de Niang foi desviado pela defesa.

Jogo no Estádio Nissan, em Yokohama (Japão).

Kashiwa Reysol - Al Sadd, 0-0 (3-5, após grandes penalidades).

Marcadores no desempate por grandes penalidades:

0-1, Niang.

1-1, Wagner.

1-2, Keita.

2-2, Sawa.

2-3, Abdulmajed.

2-3, Hayashi (defesa do guarda-redes).

2-4, Al Haydos.

3-4, Otani.

3-5, Belhadj.

- Kashiwa Reysol: Sugeno, Hashimoto, Kondo, Masushima, Sakai, Otani, Barada, Jorge Wagner, Mizuno, Kitajima (Hayashi, 81) e Tanaka (Sawa, 75).

- Al Sadd: Saqr, Abdulmajed, Lee Jung Soo, Koni, Nadir Belhadj, Abdulmajed, Al Yazidi (Al Haydos, 83), Al Hamad (Muhammad, 90), Al Khalfan (Afif, 73), Keita e Niang.

Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: 60.527 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?