loading

José Mourinho defende qualidade goleadora de Cristiano Ronaldo

José Mourinho defendeu hoje Cristiano Ronaldo, pedindo respeito para o futebolista português do Real Madrid, e escusou-se a falar sobre o encontro com o FC Barcelona nos quartos de final da Taça do Rei.

José Mourinho defende qualidade goleadora de Cristiano Ronaldo

Confrontado com os maus números de Cristiano Ronaldo nos livres, o treinador português disparou: “Tens as estatísticas de outros jogadores fundamentais noutras equipas que, em cinco anos, não marcaram os golos que o Cristiano marca num ano?”.

Mourinho relembrou que, comparando o internacional luso com outros avançados de equipas espanholas, é óbvia a sua superioridade.

“Estão a falar de um Bota de Ouro, o que marca mais golos. Só há um rapaz que tem mais porque joga numa liga do Mundo, pela Estónia. Uma estatística, meu Deus. Que coisa”, queixou-se.

O treinador do Real Madrid não quis antecipar o duelo com o FC Barcelona, agendado para quarta-feira, nos quartos-de-final da Taça do Rei, porque a prioridade imediata da equipa é o Maiorca.

“Não escondemos que a Liga é prioritária para nós. O jogo com o Maiorca é muito importante. São três pontos que é preciso ganhar para evitar que o nosso adversário direto se aproxime. Exige-nos o máximo e, portanto, só pensamos neste jogo”, esclareceu.

Para que o triunfo não escape, como escaparam os dois pontos na última visita à ilha, Mourinho não vai fazer rotação ou poupança de jogadores, porque “existe o risco de perdê-los outra vez”, diante de uma equipa que “melhorou muito” e está com a moral “em alta” depois de empatar em Levante e golear na Taça do Rei.

Por isso, o técnico está convencido que os seus jogadores não vão distrair-se com a perspetiva do “clássico”, porque o jogo de La Liga deste sábado é “suficientemente complicado”.

Com o mercado de Inverno em movimentação, “Mou” insistiu que o plantel madridista não sofrerá qualquer alteração: “Não vai mudar nada. Teremos os mesmos jogadores do primeiro ao último jogo do campeonato”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?