loading

Basquetebol: FC Porto garante lugar na final da Taça da Liga

O FC Porto juntou-se hoje ao Barreirense na final da Taça da Liga “Hugo dos Santos” em basquetebol, depois de derrotar a Ovarense, por 69-55, na segunda meia-final da “final-four”, que decorre no pavilhão gimnodesportivo de Vendas Novas.

Basquetebol: FC Porto garante lugar na final da Taça da Liga

No segundo jogo do dia, o FC Porto colocou-se desde muito cedo na frente do marcador e no fim do primeiro período já tinha uma vantagem de três pontos.

Para o segundo tempo, os portistas entraram ainda mais fortes e aproveitaram as fragilidades da equipa de Ovar para consolidar a liderança do resultado, chegando ao intervalo com mais nove pontos do que o adversário.

Com Gregory Stempin a evidenciar-se no conjunto “azul e branco”, o domínio do FC Porto acentuou-se ainda mais no terceiro período, com a vantagem a chegar aos 17 pontos.

Já no último período, a Ovarense, que nunca conseguiu contrariar a superioridade do adversário, chegou a ter uma desvantagem superior a 20 pontos.

Contudo, nos instantes finais, o FC Porto, que controlou o encontro do princípio ao fim, desacelerou e permitiu à Ovarense aproximar-se no marcador, mas sem colocar em causa a vitória.

Com 20 pontos e oito ressaltos, Gregory Stempin foi decisivo na qualificação do FC Porto para a final, tendo sido escolhido como o jogador mais valioso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?