loading

Lampard: «Enviei um SMS a Villas-Boas a desejar o melhor e ele respondeu»

Frank Lampard, experiente jogador do Chelsea e um dos que entrou mais em choque com Villas-Boas deu uma extensa entrevista ao jornal The Sun, onde abriu o livro sobre o trabalho do português e a sua relação com os jogadores.

Lampard: «Enviei um SMS a Villas-Boas a desejar o melhor e ele respondeu»

«O treinador é um tipo inteligente. No seu curto período no Chelsea procurou fazer tudo bem. Entrava no clube às sete da manhã, saía às sete da noite, se fosse preciso ficava durante a noite. Ele estava a projetar o futuro a longo prazo, mas em algum momento perdeu a noção do presente e isso foi o cerne do problema. Acreditou que a única coisa que o Chelsea precisava era de uma revolução e afastar os jogadores mais velhos», começou por dizer.

A relação do ex treinador do FC Porto com os jogadores mais velhos ficou irremediavelmente deteriorada antes do jogo com o Nápoles, em Itália, quando deixou Lampard, Essien e Ashley Cole no banco.

«Não foi apenas deixar-me a mim e ao Ashley Cole de fora. Aquele era o tipo de jogo em que se querem os jogadores mais experientes. O treinador e eu tivemos uma conversa, mas não o desrespeitei. Apenas lhe disse que achava que tinha de jogar», revelou.

Frank Lampard recusa que foi ele que antecipou a saída de Villas-Boas do Chelsea, uma vez que já sabia que isso ia acontecer quando Abramovich começou a aparecer nos treinos.

«Qualquer pessoa em qualquer clube dirá quando o dono quer fazer o treinador saltar. Roman não aparecia há algum tempo num treino e quando isso aconteceu a imprensa deu destaque, o que é compreensível atendendo às circunstâncias. Obviamente não estava feliz connosco e eu concordei com essa visão. Tem todo o direito de dizer: eu sou o dono e espero um nível de jogo melhor. Ninguém podia discordar disso. Esse nível de pressão é preciso num grande clube», continuou o médio doz blues.

Com Villas-Boas, Lampard não voltou a falar pessoalmente, mas revela que houve uma troca de mensagens que lhe agradou.

«Não voltei a ver Villas-Boas depois de ter saído, mas enviei-lhe uma mensagem a desejar-lhe o melhor. Ele respondeu-me, não a apagou simplesmente. Agradeceu-me por ser um profissional de top, o que apreciei. Há muita gente que pensa que os jogadores não jogaram por ele. Jogámos, mas isso não resultou, não conseguimos jogar suficientemente bem», lamentou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?