loading

Taça da Liga: «Estar na final é o objetivo», Leonardo Jardim

O treinador do Sporting de Braga frisou hoje a vontade de chegar à final da Taça da Liga de futebol, precisando para isso de vencer o Gil Vicente, em Barcelos, na quinta-feira, embora não tenha atribuído favoritismo aos bracarenses.

Taça da Liga: «Estar na final é o objetivo», Leonardo Jardim

Segundo Leonardo Jardim, estar na final da Taça da Liga é um dos objetivos traçados desde o início da época, independentemente do trajeto no campeonato.

Para o técnico, ''a importância deste jogo exige total concentração'' e as 12 vitórias consecutivas alcançadas na Liga já fazem parte do passado.

''Não existem favoritos. O clube tem que viver do presente e esse é sempre o próximo jogo. Os jogadores fizeram um bom trabalho ao longo destes meses, mas isso [12 triunfos seguidos] pouco interfere'', disse.

A sete jornadas do fim do campeonato, o Braga segue na luta pelo título, juntamente com Benfica e FC Porto, mas o técnico deve apresentar o seu melhor ''onze'' porque não é ''apologista de poupanças''.

Jardim lamentou ainda a ausência de Salino, que se lesionou com alguma gravidade no último jogo e tem o resto da época em risco, mas lembrou que o plantel tem sido assolado por várias lesões ao longo da temporada e tem encontrado sempre respostas positivas nos substitutos.

Sobre o adversário, disse esperar ''um Gil Vicente competitivo, com qualidade, como tem feito em casa'' e que “não é por acaso que as equipas do primeiro terço da tabela têm tido grandes dificuldades em jogar lá''.

''Num jogo com estas características temos que ser superiores para estar na final'', afirmou na antevisão da partida.

A turma de Barcelos jogou com o Sporting na segunda-feira, mas Jardim não acredita num eventual cansaço dos seus jogadores.

''Nas equipas altamente profissionais da Liga, três dias de recuperação são suficientes. O Braga já fez muitos jogos nessa situação e não foi por isso que jogou mais ou menos, que ganhou ou perdeu. A partir das 48 horas os jogadores estão recuperados'', defendeu.

Jardim reforçou a ideia de que ganhar um título é um objetivo desta temporada: ''Quando temos por objetivo estar na final das Taças de Portugal ou da Liga, depois de lá estarmos, claro que o objetivo é sempre vencer''.

Sobre as recentes críticas às arbitragens de alguns clubes, considerou que ''os árbitros erram como qualquer outro interveniente, treinadores, jogadores ou dirigentes'', defendendo ainda a ideia que ''as equipas mais ofensivas são mais beneficiadas''.

''Falamos sempre deles num contexto desfavorável, gostava que se falasse num contexto favorável porque acredito que eles vão continuar a errar'', disse.

O Sporting de Braga vai ter forte apoio dos seus sócios e adeptos em Barcelos, estando já garantida a presença de mais de três mil bracarenses, sendo de prever que o número aumente até à hora do jogo.

O vencedor deste jogo vai enfrentar o Benfica na final, a 14 de abril, em Coimbra. O jogo começa às 20:15 de sábado, no Estádio Cidade de Barcelos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?