loading

Jogos da Lusofonia: Goa deverá acolher prova, apesar de atrasos

A terceira edição dos Jogos da Lusofonia deverá realizar-se em Goa, apesar dos atrasos na construção de alguns dos recintos que vão acolher a prova, referiu hoje à agência Lusa o secretário-geral do Comité Olímpico de Portugal (COP).

Jogos da Lusofonia: Goa deverá acolher prova, apesar de atrasos

Após a Assembleia-Geral da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), Marques da Silva reconheceu que “houve alguns atrasos”, mas que a culpa “não foi tanto da organização, mas mais das mudanças políticas” naquele estado indiano.

De acordo com o representante luso na reunião magna da ACOLOP, o novo ministro do Desporto de Goa “assumiu a responsabilidade” de ter todas as infraestruturas prontas a tempo do evento, o que “é um conforto” para o organismo.

Marques da Silva salientou que o plano de transportes e de alojamento já foi apresentado e que, nos próximos três meses, antes do início das monções, haverá um acompanhamento das obras, estando marcada nova avaliação para julho, quando se realizar, em Lisboa, nova AG da ACOLOP.

“Estamos convencidos de que com este novo empurrão político vai estar tudo pronto. Se [em julho] houver atrasos, haverá tempo para corrigir. Mas com a responsabilidade assumida por eles, pensamos que as coisas seguirão o seu rumo. Não há razão para pensarmos o contrário”, disse Marques da Silva, que não adiantou se haveria um plano B.

Goa vai receber a terceira edição dos Jogos da Lusofonia, evento que se estreou em Macau em 2006, antes de passar por Lisboa, em 2009.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?