loading

Rússia: Dick Advocaat deixa seleção depois do Europeu 2012

O treinador holandês, de 64 anos, revelou que vai “renunciar ao cargo após o final do campeonato da europa”, apesar de ainda não ter divulgado a decisão ao grupo de trabalho.

Rússia: Dick Advocaat deixa seleção depois do Europeu 2012

O selecionador de futebol da Rússia, Dick Advocaat, afirmou hoje que vai abandonar o cargo após o Euro2012, organizado por Ucrânia e Polónia, que se realiza de 8 de junho a 1 de julho.

“Eu não disse aos jogadores que me vou demitir, mas estou confiante que não vai afetar a nossa preparação para o Euro”, referiu.

Não querendo “revelar as razões” da sua decisão, Advocaat apenas adiantou que “o dinheiro não foi o problema”.

O vice-presidente da Federação Russa de Futebol (RFU), Sergei Kapkov, disse “aceitar a decisão de Advocaat com todo o respeito possível”, pois “conseguiu bons resultados com a equipa, vencendo o grupo de qualificação para o Euro2012”.

“Agora temos de encontrar um novo treinador, que vai treinar a nossa equipa por mais quatro ou cinco anos. Ele vai precisar de trazer novos nomes para o elenco, pois o atual é constituído por muitos veteranos”, reconheceu Kapkov.

Já o capitão da seleção russa, Andrei Arshavin, mostrou-se “aborrecido” com a situação, revelando que “esperava jogar a próxima campanha de qualificação sob orientação de Advocaat”.

Dick Advocaat chegou ao comando técnico da Rússia em 2010, substituindo o compatriota Guus Hiddink, tendo assinado um contrato de duas épocas, com opção de renovação por mais dois anos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?