loading

Rússia defronta Sérvia em 2024 no primeiro jogo contra uma seleção europeia após dois anos

Após dois anos de um silêncio quase total nas arenas internacionais, a Rússia prepara-se para retomar a sua presença no cenário do futebol europeu.

Rússia defronta Sérvia em 2024 no primeiro jogo contra uma seleção europeia após dois anos

A União Russa de Futebol (UFR) anunciou esta quinta feira um acordo para um jogo amigável com a Sérvia, previsto para março de 2024, depois de ter recebido luz verde por parte da FIFA, marcando desta forma o primeiro encontro da seleção russa com uma equipa europeia desde a sua exclusão.

Recorde-se que a Rússia foi excluída das competições internacionais pela UEFA e FIFA no início de 2022, na sequência do conflito na Ucrânia. Esta decisão afetou profundamente o futebol russo, limitando a seleção a jogos amigáveis com países fora do circuito europeu.

Segundo Alexander Diúkov, presidente da UFR, este amigável é o fruto de um entendimento com a Federação Sérvia de Futebol. A escolha da Sérvia, que mantém laços estreitos com a Rússia, é simbólica, e o jogo será disputado em solo russo.

"Acordámos a realização de um amigável com a Federação Sérvia de Futebol. Está marcado para março e será disputado no nosso território. A Sérvia, cuja seleção nacional disputará o Europeu na Alemanha, é um país que tradicionalmente mantém relações estreitas com a Rússia", disse o líder máximo do futebol russo.

O jogo com a Sérvia poderá abrir as portas para futuros encontros com outras seleções europeias, embora a situação política continue a influenciar o panorama desportivo.

A UFR também considera a possibilidade de organizar um futuro amigável com a Bielorrússia, reforçando a sua estratégia de regresso gradual ao futebol internacional.

Este anúncio representa não só um avanço desportivo para a Rússia, mas também um gesto significativo no panorama geopolítico. Resta agora ver como este regresso será recebido pela comunidade internacional e que impacto terá no futuro do futebol russo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?