loading

UEFA readmite Rússia no Euro sub-17, mas decisão gera polémica

A UEFA decidiu dar uma oportunidade à Rússia no Euro sub-17, que se realiza na Eslováquia, entre 16 e 30 de julho, por considerar que os jovens jogadores não têm culpa do atual conflito com a Ucrânia.

UEFA readmite Rússia no Euro sub-17, mas decisão gera polémica
UEFA

A decisão da UEFA originou logo alguma polémica entre alguns dos participantes na competição. A federação ucraniana fez questão de deixar uma carta às restantes federações a pedir para se recusarem a defrontar a seleção russa de sub-17.

Inglaterra, Suécia e Polónia também já manifestaram a sua intenção em não defrontar a formação anteriormente banida das provas europeias.

A federação ucraniana também enviou uma carta à UEFA em forma de protesto pela decisão: "Estamos convencidos de que qualquer passo no sentido da reintegração dos representantes russos é uma tendência perigosa e aterradora, que não significa mais do que apoio ao Estado terrorista russo e a todos os seus crimes cometidos na Ucrânia", pode ler-se.

Apesar da polémica, a UEFA manteve a decisão de readmitir a Rússia no Euro sub-17. As equipas russas vão disputar os jogos fora do país, sem bandeira, hino ou equipamento de jogo nacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?