loading

QF Mundial-2014: Árbitro protagonista no empate entre Japão e Austrália

A jogar em casa, a Austrália conseguiu empatar com o Japão (1-1), numa partida que, mais do que pela qualidade do jogo, ficou marcada por uma atuação da equipa de arbitragem muito contestada.

QF Mundial-2014: Árbitro protagonista no empate entre Japão e Austrália

Na cidade australiana de Brisbane, as emoções estavam reservadas para o segundo tempo, uma vez que nos primeiros 45 minutos houve pouco perigo e zero golos.

Assim, na segunda metade, aos 55 minutos, o australiano Milligan viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Os nipónicos aproveitaram e inauguraram o marcador, aos 65', por intermédio de Kurihara. Quatro minutos depois, por um puxão muito duvidoso na área japonesa, o árbitro saudita apontou grande penalidade. Wilkshire não desperdiçou o brinde e pôs tudo na mesma.

Mas o melhor ainda não tinha acontecido. Aos 89 minutos, o autor do golo do Japão, Kurihara, também foi expulso. Na última jogada do encontro, o árbitro concedeu um livre muito perigoso a favor dos japoneses, à entrada da área australiana. Mas, quando Honda se preparava para o bater, o juiz do encontro deu por terminado o encontro, não permitindo a cobrança.

Com este resultado, a Austrália continua líder do grupo B, à frente do Japão. Noutro jogo da zona asiática de qualificação para o Mundial-2014, a Coreia do Sul não teve grandes problemas para derrotar o Líbano (3-0).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?