loading

Uruguai: Ghiggia está a recuperar de acidente de viação

O antigo futebolista Alcides Edgardo Ghiggia, autor do golo da vitória do Uruguai no Mundial-1950 frente ao Brasil, anunciou hoje estar a recuperar favoravelmente do grave acidente de viação que sofreu em junho.

Uruguai: Ghiggia está a recuperar de acidente de viação

“Estou muito melhor, sinto-me bem e estou a esforçar-me para recuperar totalmente”, afirmou Ghiggia, de 85 anos, nas suas primeiras declarações telefónicas aos órgãos de comunicação social locais após o acidente.

O ex-futebolista, considerado um dos maiores ídolos desportivos uruguaio, abandonou o Centro de Tratamentos Intensivo de uma seguradora de Montevideu, onde esteve em coma induzido durante mais de 20 dias devido a problemas respiratórios, e foi transferido para uma unidade de cuidados intermédios.

Ghiggia disse ter sido submetido a diversos exames e que agora os médicos esperam que recupere de uma fratura no quadril para evitar outra intervenção cirúrgica.

O autor do histórico golo que deu ao Uruguai a segunda vitória em campeonatos do Mundo, e que chocou o Brasil no encontro que ficou conhecido como ''Maracanazo'', embateu, com o seu automóvel, a 13 de junho, na parte traseira de uma camião que cruzou uma estrada nacional sem respeitar um sinal de paragem obrigatória, nos arredores da cidade de Las Piedras, a cerca de 20 quilómetros de Montevideu.

O Uruguai venceu pela segunda vez o Mundial de futebol em 1950, após vencer o anfitrião Brasil por 2-1, na final da competição, em pleno Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No jogo decisivo, Friaça deu vantagem à ''canarinha'', aos 47 minutos, mas Schiaffino, aos 66, e Ghiggia, aos 79, promoveram a reviravolta uruguaia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?