loading

Londres2012: Futebol Feminino - Nova Zelândia e França garantem «quartos»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A Nova Zelândia e a França garantiram hoje as duas únicas vagas ainda em aberto nos quartos de final do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao vencerem, respetivamente, os Camarões e a Colômbia.

Com Suécia, Canadá, Japão, Brasil, Grã-Bretanha e Estados Unidos já apurados, restavam dois lugares nos ''quartos'', a distribuir entre a Nova Zelândia e os Camarões, no Grupo E, e a França e a Coreia do Norte, no Grupo G, uma oportunidade que nenhuma seleção queria desperdiçar.

As neozelandesas demoraram a inaugurar o marcador, mas, a partir do momento em que o fizeram, por Rebecca Smith, aos 43 minutos, nunca mais a sua vitória e consequente apuramento estiveram em causa.

Ysis Sonkeng ajudou, quando empurrou a bola para a própria baliza, aos 49 minutos, e Sarah Gregorius confirmou, aos 62, quando fez o 3-0.

Já afastadas, as camaronesas não se quiseram despedir sem o golo de honra, assinado por Gabrielle Onguene, aos 75.

O difícil triunfo da França, que segurou o golo solitário de Elodie Thomis, aos cinco minutos, para derrotar a Colômbia, deu à seleção gaulesa um passaporte que os Estados Unidos ''carimbaram'' ao baterem a Coreia do Norte, por 1-0, com um tento de Abby Wambach (25).

Nos primeiros encontros do dia, um “bis” de Melissa Tancredi permitiu ao Canadá recuperar de uma desvantagem de dois golos frente à Suécia (2-2) e garantir um lugar nos “quartos”.

Com este resultado, o Canadá terminou o Grupo F com quatro pontos, garantido o apuramento como um dos dois melhores terceiros classificados.

A Suécia venceu o agrupamento, com os mesmos cinco pontos do Japão, campeão mundial em título, que hoje empatou a zero com a eliminada África do Sul, quarta, com um ponto.

Nesta jornada, e, além de Suécia e Japão, garantiram o apuramento o Brasil e a Grã-Bretanha, no Grupo E, e os Estados Unidos, campeões em título, no Grupo G.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página