loading

Londres2012: «Bis» de Melissa Tancredi coloca Canadá nos «quartos»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Um “bis” de Melissa Tancredi permitiu hoje ao Canadá recuperar de uma desvantagem de dois golos frente à Suécia (2-2) e garantir um lugar nos quartos de final do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos Londres2012.

As suecas, que já estavam qualificadas, chegaram cedo ao 2-0, com tentos de Marie Hammarstrom (14 minutos) e Sofia Jakobson (16), mas Tancredi reduziu aos 43 e empatou o encontro da terceira jornada da fase de grupos a seis minutos do final.

Com este resultado, num embate disputado em Newcastle, o Canadá terminou o Grupo F com quatro pontos, garantido o apuramento como um dos dois melhores terceiros classificados.

A Suécia venceu o agrupamento, com os mesmos cinco pontos do Japão, campeã mundial em título, que hoje empatou a zero com a eliminada África do Sul, quarta, com um ponto.

Na segunda jornada, e além de Suécia e Japão, garantiram o apuramento o Brasil e a Grã-Bretanha, no Grupo E, e os Estados Unidos, campeões em título, no Grupo G.

A Nova Zelândia e os Camarões, que hoje se defrontam, no Grupo E, e a França (joga com a Colômbia) e a Coreia do Norte (Estados Unidos), no Grupo G, são as candidatas às duas vagas ainda em aberto nos “quartos”, marcados para sexta-feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página