loading

Tóquio-2020: EUA e Suécia nas ‘meias’ do futebol feminino, Canadá elimina Brasil

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Estados Unidos e Suécia apuraram-se hoje para as meias-finais do torneio olímpico de futebol feminino de Tóquio-2020, enquanto o Brasil foi incapaz de ‘vingar’ o desaire de há cinco anos e voltou a ser surpreendido pelo Canadá.
Tóquio-2020: EUA e Suécia nas ‘meias’ do futebol feminino, Canadá elimina Brasil

Na reedição do duelo pela medalha de bronze no Rio2016, as sempre favoritas brasileiras perderam com as canadianas no desempate por grandes penalidades (4-3), após 0-0 no final do prolongamento, e ficaram pelo caminho nos quartos de final, com Andressa e Raffaele a falharem os pontapés decisivos das ‘canarinhas’.

Nas meias-finais, o Canadá vai ter pela frente outro dos candidatos ao ‘ouro’, os Estados Unidos, que também tiveram de recorrer às grandes penalidades para superar o jogo ‘grande’ desta ronda, diante dos Países Baixos, e repetir o triunfo da decisão do Mundial2019.

A holandesa Vivianne Miedema, melhor marcadora do torneio (10 golos), ‘bisou’ na partida, mas Samanta Mewis e Lynn Williams marcaram para as norte-americanas (2-2) e levaram o jogo para prolongamento, que até poderia ter sido evitado, caso Lieke Martens tivesse concretizado uma grande penalidade, que colocaria a seleção 'laranja' em vantagem, aos 81 minutos.

Sem golos no tempo extra, o encontro foi decidido da marca dos 11 metros, da qual as recordistas de ‘ouros’ do torneio olímpico (1996, 2004, 2008 e 2012) tiveram 100% de eficácia e acabaram por vencer por 4-2.

No único jogo dos ‘quartos’ decidido nos 90 minutos, a Suécia, que arrecadou a ‘prata’ no Rio2016, está pela terceira vez nas meias-finais dos Jogos Olímpicos, graças a uma vitória por 3-1 sobre o anfitrião Japão, com Magdalena Eriksson, Stina Blackstenius e Kosovare Asllani a marcarem para as suecas, e Mina Tanaka a assinar o tento das nipónicas.

Para chegar novamente à final da competição, o conjunto nórdico, terceiro colocado no último Mundial, terá de ultrapassar a Austrália, que bateu a Grã-Bretanha por 4-3, após prolongamento.

Um ‘bis’ de Ellen White e golos de Alanna Kennedy e Samantha Kerr motivaram a disputa do tempo extra, durante o qual a inglesa consumou o ‘hat-trick’, ainda assim insuficiente face aos ‘tiros’ certeiros das australianas Mary Fowler e Kerr.

Os jogos das meias-finais do torneio olímpico de futebol feminino estão agendados para segunda-feira.

Devido à pandemia de covid-19, a 29.ª edição dos Jogos Olímpicos de verão foi adiada para este ano, decorrendo até 08 de agosto, em Tóquio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página