loading

Rússia: Roberto Carlos pendura as botas e torna-se dirigente

O clube russo Anzhi Makhachkala confirmou o fim da carreira do futebolista brasileiro Roberto Carlos, mas garantiu que o ex-lateral esquerdo, de 39 anos, vai manter-se no clube como diretor desportivo.

Rússia: Roberto Carlos pendura as botas e torna-se dirigente

''Roberto foi um jogador de categoria mundial, mas, infelizmente, não vai voltar a jogar'', disse o holandês Guus Hiddink, treinador do clube russo.

Contudo, o ex-internacional brasileiro vai manter-se no Anzhi para auxiliar Hiddink nas funções diretivas.

''Ele (Roberto Carlos) está totalmente empenhado no desenvolvimento dos novos jogadores e tenho a certeza de que vai contribuir para o crescimento não só do clube, mas de todo o futebol russo'', acrescentou.

O veterano brasileiro, com 125 internacionalizações pela seleção ''canarinha'' e campeão do mundo em 2002, destacou-se sobretudo no Real Madrid, pelo qual jogou 11 épocas.

Ao serviço dos “merengues”, Roberto Carlos venceu por três a Liga dos Campeões e por outras tantas a Liga espanhola, ao lado de jogadores como Luís Figo, Ronaldo e Zidane, na equipa que ficou conhecida como os ''galácticos''.

Em 1997, Roberto Carlos foi o segundo classificado no prémio de melhor jogador do mundo da FIFA, ficando apenas atrás do seu compatriota Ronaldo.

O ex-lateral esquerdo chegou em 2011 ao Anzhi, clube que integra estrelas como o internacional camaronês Samuel Eto'o e o russo Yuri Zhirkov.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?