loading

Edinho: «Todas as equipas podem perder e o FC Porto não é exceção»

FC Porto e Académica de Coimbra disputarão, sábado, a 34ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira. De um lado os vencedores da Liga Zon Sagres, do outro os detentores da Taça de Portugal.

Edinho: «Todas as equipas podem perder e o FC Porto não é exceção»

Os dragões já assumiram o favoritismo e a obrigação de chegar a um inédito «tetra» na prova e os estudantes não se importam de correr por fora. Seja como for, nada estará decidido antes do apito final e Edinho, avançado emprestado pelos espanhóis do Málaga, foi claro em declarações exclusivas ao Futebol 365: «Todas as equipas podem perder e o FC Porto não é exceção».

«Temos a noção de que o FC Porto é favorito, mas isso não retira ao grupo a ambição de vencer o troféu», começou por afirmar o internacional português, que não acredita que os portistas estejam fragilizados com a ausência dos brasileiros olímpicos Hulk, Danilo e Alex Sandro.

«Eles começaram a pré-época a contar com isso e os jogadores que lá estão vão dar tudo. Temos que neutralizar os grandes valores do adversário e, para tal, é preciso saber como eles jogam. O FC Porto não é uma equipa imbatível», sustentou.

Noutro contexto, convidado pelo Futebol 365 a falar da nova cedência consentida pelo Málaga à Académica, Edinho considera que tomou a opção correta ao decidir jogar mais um ano em Coimbra. «Quando tomo uma decisão, faço-o com toda a consciência», assegurou.

No campeonato, mesmo na Académica de Coimbra, Edinho considera que tem qualidade suficiente para marcar muitos golos e poder ser chamado por Paulo Bento para a fase de qualificação do Mundial-2014.

«Vou dar o meu melhor para isso. Procuro não pensar na seleção e limitar-me a fazer golos. Espero conseguir um bom número de tentos, tenho valor para andar na parte de cima da tabela», terminou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?