loading

Liga Zon Sagres: Síntese - Benfica bate Nacional e chega-se à frente

Benfica e FC Porto já estão isolados na frente da I Liga de futebol, cumpridas que estão três jornadas, depois de hoje os ''encarnados'' vencerem o Nacional e o Sporting de Braga cair em Paços de Ferreira.

Liga Zon Sagres: Síntese - Benfica bate Nacional e chega-se à frente

Os ''encarnados'' entraram em campo já com a vantagem de saberem que os bracarenses tinham caído na Mata Real, mas também algo pressionados pela vitória de sábado do FC Porto sobre o Olhanense, resultado que permitiu aos ''dragões'' assumirem provisoriamente a liderança da prova.

Depois de uma primeira parte pouco conseguida, a equipa benfiquista entrou bastante melhor na etapa complementar e, no espaço de apenas cinco minutos (51 e 56), sentenciou praticamente o jogo, com tentos de Cardozo e Rodrigo, respetivamente. O mesmo Cardozo, melhor marcador da Liga na última temporada, fechou a contagem aos 89 minutos.

A vitória dá ao Benfica o primeiro lugar da prova com sete pontos, os mesmos do que o FC Porto, mas os lisboetas detêm melhor diferença de golos.

O duo de líderes é perseguido a dois pontos pelo Moreirense, que falhou a oportunidade de igualar os comandantes ao empatar 1-1 em Aveiro com o Beira-Mar, e pelo Paços de Ferreira, que impôs a primeira derrota no campeonato ao Sporting de Braga, ainda na ressaca da passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Um golo de Cohene, logo aos 13 minutoas, conferiu uma maior tranquilidade à equipa pacense, que, já nos instantes finais da partida, aos 78, desferiu o golpe final nos ''arsenalistas'', com Hurtado a ampliar para 2-0.

Ainda hoje, registaram-se nulos nos jogos Gil Vicente-Vitória de Setúbal e Rio Ave-Académica, numa ronda que apenas fica completa a 16 de setembro, quando o Marítimo, que ainda pode alcançar os mesmos sete pontos de Benfica e FC Porto, receber o Sporting, equipa que está proibida de ceder mais pontos e ocupa um surpreendente penúltimo lugar com apenas um ponto.

No sábado, o FC Porto tinha se isolado provisoriamente no da prova, ao vencer, no estádio Algarve, o Olhanense por 3-2.

A formação ''azul e branca'' ainda esteve a perder, com um golo de Abdi, aos 13 minutos, mas depois deu a volta ao marcador, principalmente depois da entrada do colombiano James ainda antes do intervalo, jogador que igualou a contenda aos 43 minutos, e fez a assistência para o 2-1, marcado por Jackson, aos 49.

Depois de Hulk ter estabelecido o 3-1 e praticamente sentenciado o vencedor do encontro, os de Olhão aproveitaram um certo adormecimento contrário e ainda reduziram aos 86, por Targino, mas o assédio final algarvio em busca da igualdade não produziu resultados.

Mais cedo, o Vitória de Guimarães conseguiu anular uma desvantagem de dois tentos e, mesmo no último minuto de descontos, empatou 2-2 com o Estoril, no encontro que inaugurou a ronda.

Os estorilistas, que se adiantaram no marcador aos seis minutos, por Licá, e ampliaram no início da segunda parte, por Bruno Miguel (48), estavam praticamente com a vitória garantida, mas a equipa vimaranense, que tinha reduzido aos 82, por N´Diaye, ainda teve um último fôlego e João Ribeiro, no quinto minuto de descontos, impôs a igualdade, que deixa as duas equipas a meio da tabela com apenas dois pontos.

Programa da jornada

Sábado, 1 de Setembro de 2012
V. Guimarães - Estoril, 2 - 2
Olhanense - FC Porto, 2 - 3

Domingo, 2 de Setembro de 2012
Gil Vicente - V. Setúbal, 0 - 0
Beira-Mar - Moreirense, 1 - 1
Paços Ferreira - Sp. Braga, 2 - 0
Rio Ave - Académica, 0 - 0
Benfica - Nacional, 3 - 0

Domingo, 16 de Setembro de 2012
Marítimo - Sporting, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?