loading

Europeu ténis de mesa: Portugal em busca de medalhas

A seleção portuguesa de ténis de mesa espera alcançar medalhas no campeonato Europeu de singulares e pares, que se disputa de quarta-feira a domingo, na Dinamarca, admitiu, esta terça-feira, o chefe da delegação lusa, Tiago Viegas.

Europeu ténis de mesa: Portugal em busca de medalhas

«No último europeu, o Marcos Freitas quando jogou pares com o croata Andrej Gacina foi medalha de ouro. Este ano vai repetir o par. Pode aspirar a uma medalha», afirmou Tiago Viegas, em declarações à agência Lusa.

O chefe da delegação admitiu que o par formado por João Monteiro e Tiago Apolónia «também tem aspirações a um lugar no pódio.»

Em campeonatos europeus, os pares são formados por jogadores da mesma nacionalidade ou por jogadores de diferentes nacionalidades, por acordo entre federações ou atletas.

No último europeu, disputado no ano passado em Gdansk, na Polónia, Portugal conquistou uma medalha de ouro, em pares, mas não esteve ao melhor nível nas competições individuais, situação que Tiago Viegas espera alterar na Dinamarca.

«A nível individual, na época passada, não correu tão bem. Mas, este ano, os jogadores estão mais experientes», disse, acrescentando: «Os nosso três principais jogadores são jogadores de ‘top’ na Europa, o Marcos Freitas é o número sete europeu.»

No setor feminino, o campeonato europeu, que se disputa na cidade de Herning, marcará a estreia de Lei Mendes em competições continentais, depois de a atleta de origem chinesa ter marcado presença nos Jogos Olímpicos de Londres2012.

«Será a estreia de Lei Mendes, uma atleta com aspirações a um bom resultado. Vamos ver se conseguimos minimizar o facto de ela não ter experiência em campeonatos da Europa», afirmou Tiago Viegas.

Além de Lei Mendes, a primeira lusa a competir num torneio olímpico de ténis de mesa, Portugal vai estar representado na Dinamarca por Ana Cristina Neves e Cátia Martins.

Na variante de pares, Lei Mendes fará dupla com Ana Cristina Neves, enquanto Cátia Martins vai jogar ao lado da francesa Anais Leveque.

Tiago Monteiro, Marcos Freitas e João Monteiro entram em competição na quarta-feira à noite, por estarem isentos da fase de grupos, devido às posições que ocupam na classificação europeia, enquanto os restantes portugueses começam a competir de manhã.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?