loading

Futsal: Federação portuguesa quer aumento de praticantes em 2016

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou hoje o plano estratégico para o futsal, com o objetivo de aumentar em 12 por cento o número de praticantes e se transformar na maior modalidade de pavilhão.

Futsal: Federação portuguesa quer aumento de praticantes em 2016

Com a aplicação do documento hoje divulgado na sede federativa, a FPF quer aumentar dos atuais 64.916 atletas federados para 73.000 em 2016, admitindo 68.500 como o objetivo mínimo para este prazo.

Ao crescimento dos praticantes federados corresponde também o aumento de clubes, treinadores e árbitros, contando sobretudo com o futsal feminino – com a criação em 2013/14 de um campeonato sénior, da taça e da supertaça –, mas também com o desporto escolar e universitário, no âmbito de um protocolo a ser assinado com o Ministério da Educação e Ciência.

O diretor da FPF para o futsal assumiu que o plano tem como grande objetivo colocar Portugal no ‘top-3’ a nível mundial. Na ocasião, Pedro Dias apresentou ainda as alterações aos quadros competitivos nacionais, destacando a extinção do “play-out” na I Divisão a partir de 2013/14, quando vão passar a descer diretamente os dois últimos classificados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?