loading

Vercauteren viu ao vivo continuação da «queda livre» do «seu» Sporting

O Sporting, com o futuro treinador Franky Vercauteren nas bancadas, prolongou hoje a crise que atravessa, ao perder por 2-1 na Bélgica frente ao Genk e comprometer seriamente as ambições na Liga Europa de futebol.

Vercauteren viu ao vivo continuação da «queda livre» do «seu» Sporting

Ao fim de três jornadas, os “leões” são últimos do grupo, com apenas um ponto, e já a cinco do segundo, os húngaros do Videoton – que hoje bateram os suíços do Basileia por 2-1 -, e a seis do líder, o Genk, quando restam três rondas por disputar.

A assistir ao vivo ao desempenho da sua nova equipa, Vercauteren terá ficado particularmente preocupado com a vulnerabilidade da defensiva “leonina”, sobretudo nos lances aéreos, pois os dois golos dos belgas foram marcados de cabeça por jogadores deixados “soltos” na área, e foram diversos outros os lances idênticos, em que valeu aos ''leões'' a falta de pontaria dos locais.

A expulsão do holandês Boulharouz, aos 76 minutos, por acumulação de amarelos, também precipitou novo desaire do Sporting, numa altura em que os ''leões'' até mandavam na partida, procurando voltar a adiantar-se no marcador.

Em relação à anterior partida para a Liga Europa - derrota por 3-0 no terreno do Videoton, que precipitou a saída de Sá Pinto do comando técnico -, Oceano mudou quase meia equipa, fazendo entrar Cédric, Insúa, Schaars, Adrien e Wolfswinkel (para os lugares de Gelson Fernandes, André Martins, Labyad, Izmailov e Viola).

A partida até começou bem para o Sporting, que no primeiro remate à baliza, aos sete minutos, chegou ao golo – o primeiro nesta edição da Liga Europa -, com Schaars, na sequência de um pontapé-de-canto, a rematar para o fundo das redes de Van Hout, beneficiando de um desvio da bola num defesa do Genk.

No entanto, aos 20 minutos, o Genk, que já ameaçara seriamente através de Vossen (02 minutos) e Koulibaly (solto, de cabeça, aos 11), restabeleceu a igualdade, também na sequência com um pontapé-de-canto, com a defesa do Sporting a assistir a dois cabeceamentos, um primeiro de Nadson e um segundo de De Ceulaer, para o fundo da baliza.

Antes do intervalo, Jeffren ainda beneficiou de excelente oportunidade para voltar a colocar o Sporting na frente, após excelente assistência de Pranjic, mas o que era suposto ser um cabeceamento resultou num remate com o peito ao lado.

Na segunda parte, e depois de incrível falhanço de Gorius (51), completamente sozinho na cara de Patrício, os “leões” passaram a “mandar no jogo”, beneficiando das entradas de Capel e Viola (para os lugares de Pranjic e Jeffren, que nunca haviam emprestado grande criatividade às alas), e teve três boas oportunidades, com remates de Jeffren (56), Capel (63) e Schaars (65).

O domínio do Sporting terminaria com a expulsão de Boulharouz, com cerca de um quarto-de-hora por jogar, que “convidou” o Genk a partir ao assalto da baliza de Patrício.

Depois de boas oportunidades por Vossen (77), Koulibaly (85, de cabeça, uma vez mais sozinho) e do israelita Barda (87), este último, que entrara pouco antes, deu a vitória ao Genk, sem surpresa de cabeça, sem ser incomodado pela defesa “leonina”.

As duas equipas voltam a defrontar-se já dentro de duas semanas, já com Vercauteren, ex-técnico do Genk no banco, mas com o Sporting com hipóteses muito reduzidas de seguir além da fase de grupos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012
Rubin - Neftchi PFK, 1 - 0
Rapid Wien - Leverkusen, 0 - 4
Panathinaikos - Lazio, 1 - 1
Sparta - Ironi Kiriat, 3 - 1
Lyon - Athletic Bilbao, 2 - 1
Inter - Partizan, 1 - 0
Genk - Sporting, 2 - 1
Fehérvár FC - Basel, 2 - 1
Helsingborg - Hannover 96, 1 - 2
Maribor - Tottenham, 1 - 1
Rosenborg - Metal Kharkiv, 1 - 2
Levante - FC Twente, 3 - 0
AEL Limassol - Fenerbahce, 0 - 1
Mönchengladbach - Marseille, 2 - 0
PSV - AIK, 1 - 1
Dnipro - Napoli, 3 - 1
Estugarda - Kobenhavn, 0 - 0
Steaua - Molde, 2 - 0
Newcastle - Club Brugge, 1 - 0
Marítimo - Bordeaux, 1 - 1
Hapoel Tel Aviv - Plzen, 1 - 2
Atlético Madrid - Académica, 2 - 1
Liverpool - Anzhi, 1 - 0
Young Boys - Udinese, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?