loading

Inglaterra: FA abre inquérito a árbitro do Chelsea-Manchester United

A Federação Inglesa de Futebol (FA) abriu hoje um inquérito à acusação, apresentada pelo Chelsea, de que o árbitro Mark Clattenburg terá insultado dois jogadores dos “blues”, no jogo de domingo frente ao Manchester United.

Inglaterra: FA abre inquérito a árbitro do Chelsea-Manchester United

“A FA iniciou uma investigação referente às alegações que se seguiram ao jogo de domingo”, diz o organismo, em comunicado.

Um dos visados pelas palavras do árbitro terá sido o médio John Obi Mikel, numa situação que poderá ser interpretada como racismo.

O árbitro já recebeu o apoio da sua classe, que, também em comunicado, destacou a luta dos árbitros contra o racismo, no futebol e na sociedade, e que prestará “apoio total a Mark Clattenburg” nas queixas apresentadas.

“É importante que as alegações sejam totalmente investigadas, através do modo mais adequado e o mais rapidamente possível”, disse Alan Leighton, da Associação de Árbitros.

Clattenburg é um dos árbitros candidatos da FIFA a marcar presença no Mundial2014, que se realiza no Brasil.

No jogo de domingo, da Liga Inglesa e disputado em Stamford Bridge, o Chelsea perdeu com o Manchester United por 3-2, com queixas da arbitragem.

Ivanovic e Fernando Torres foram expulsos já na segunda parte, o primeiro com vermelho direto, aos 65 minutos, e o espanhol, aos 68, numa decisão errada do árbitro, ao mostrar o segundo amarelo ao avançado, numa jogada em que foi ele a sofrer um toque.

Já com o Chelsea reduzido a nove jogadores, o United fez o golo da vitória por Javier Hernandez, numa jogada em que o avançado mexicano está em posição irregular.

O Chelsea lidera a Liga inglesa de futebol com 22 pontos, mais um do que Manchester United e Manchester City.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?