loading

Inglaterra: Chelsea com lucro pela primeira vez na «era» Abramóvich

O Chelsea anunciou hoje lucros de cerca de 1,75 milhões de euros relativos ao último exercício, encerrado em 30 de junho, apresentando pela primeira vez balanço positivo desde que Roman Abramovich comprou o clube de futebol inglês.

Inglaterra: Chelsea com lucro pela primeira vez na «era» Abramóvich

Em comunicado disponibilizado pelo clube, onde atualmente atuam os portugueses Hilário e Paulo Ferreira, pode ler-se que os londrinos alcançaram durante a época passada um volume recorde de faturação de cerca de 319,7 milhões de euros, mais 30 milhões do que em igual período da época de 2010/2011, atingido o estatuto de quinto clube europeu que mais faturou.

O saldo positivo apresentado pelos “blues” no final da época de 2011/2012 é, segundo o presidente do clube, Bruce Buck, o reflexo dos excelentes resultados da equipa dentro de campo, que tiveram como ponto alto a conquista da Liga dos Campeões, em maio, frente ao Bayern de Munique.

''Nunca vou esquecer aquela noite em Munique. Agora estamos a celebrar o progresso fora do campo também''. O aumento de mais de 30 milhões em 12 meses são resultado de uma nova política, baseada na receita publicitária, atividades comerciais e procura de novos parceiros de merchandising”, afirmou.

A juntar à conquista da “liga milionária” e a uma nova política comercial, os cofres dos “blues” contaram também com cerca de 36 milhões de euros, resultantes da venda de jogadores como os costa-marfinenses Didier Drogba e Salomon Kalou e o português José Bosingwa, este agora ao serviço do Queens Park Rangers.

Atualmente, o Chelsea é o segundo classificado da Premier League, apenas a um ponto do líder Manchester United, e partilha a liderança do grupo E da fase de grupos da Liga dos Campeões, a par do Shakhtar Donetsk, ambos com sete pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?