loading

Taça Moçambique: Litos quer dar primeiro título à Liga Muçulmana

No próximo domingo, Costa do Sol e Liga Muçulmana disputarão a final da Taça de Moçambique. O português Litos quer fazer História e oferecer o primeiro troféu ao seu clube. No outro banco estará Diamantino Miranda, outro treinador luso.

Taça Moçambique: Litos quer dar primeiro título à Liga Muçulmana

«Este é aquele jogo que todos querem jogar. Já fizemos História em levar, pela primeira vez, o clube até à final. A partir de agora, tudo o que vier a mais é ganho. O meu papel tem sido aliviar a pressão do jogo dos meus jogadores», começou por dizer Litos, que em Moçambique também já orientou o campeão Maxaquene.

Apesar do sexto lugar no Moçambola, Litos assumiu-se satisfeito com a prestação da equipa ao longo da época, principalmente nas últimas jornadas. «O balanço não pode ser mau. Virámos para a segunda volta com 14 pontos em 13 jogos, a equipa estava destruída. Tivemos dois jogos, no Chibuto e na Beira em que fomos prejudicados pelas arbitragens, mas somámos 24 pontos nos últimos 12 jogos, o que é muito bom», analisou, entrevistado pelo jornal A Bola.

Nos dois bancos, dois técnicos portugueses. Litos assume ter noção de que Diamantino Miranda também quer vencer, por isso espera um duelo bastante equilibrado.

«Diamantino está com saudades de ganhar alguma coisa, mas nós também. A pensar na final, até poupei o avançado Sonito, que não poderia jogar se visse novo cartão amarelo, e o Mustafá, no último jogo do Moçambola», lembrou, pedindo muito apoio, apesar da maior falange de adeptos que estará do lado do adversário.

«O Costa do Sol tem muito mais adeptos. Dos 35 mil espetadores que o estádio comporta é natural que pareça que eles é que vão jogar em casa. Mas queremos dar uma alegria aos nossos adeptos, que bem a merecem», concluiu.

Recorde-se que a partida entre Costa do Sol e Liga Muçulmana está agendada para o próximo domingo, dia 25 de novembro, a partir das 18 horas de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?