loading

Federação Ucraniana quer inglês Henry Redknapp no comando da seleção

A Federação Ucrâniana de Futebol iniciou na passada terça-feira um processo de negociação tendo em vista a contratação do inglês Henry Redknapp, ex-treinador do Tottenham, para novo selecionador nacional.

Federação Ucraniana quer inglês Henry Redknapp no comando da seleção

Depois da saída de Oleg Blokhin, atual técnico do Dínamo de Kiev, a federação ucraniana convidou o antigo avançado Andriy Shevchenko para assumir o cargo, mas viu o seu pedido rejeitado, pois lenda ucraniana assumiu ainda não estar preparado para o cargo.

O responsável máximo pelo futebol ucraniano, Mykhaylo Fomenko, afirmou em comunicado que decidiu abordar o treinador inglês, de 65 anos, pois considera-o um grande líder e um treinador respeitado pelos jogadores.

“Todas as equipas treinadas por ele [Redknapp] melhoraram rapidamente a sua qualidade de jogo e alcançaram os objetivos pretendidos. É um dos melhores treinadores ingleses”, afirmou.

O treinador inglês, que foi também apontado como um dos sucessores de Fábio Capelo no cargo de selecionador inglês, que acabaria por ser ocupado por Roy Hodgson, ainda não comentou as notícias que o ligam à seleção ucraniana.

Henry Redknapp está atualmente sem clube, depois de ter sido substituído pelo técnico português André Villas Boas no comando técnico do Tottenham, no início desta época.

A Ucrânia integra o Grupo H europeu de qualificação para o Campeonato do Mundo 2014, juntamente com a Inglaterra, Montenegro, Polónia Moldávia e São Marino, ocupando a quinta posição, com dois pontos, a oito da líder Montenegro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?