loading

Pedro Fonseca e Ricardinho querem «surpreender» favorito Paços de Ferreira

Os jogadores do Lourinhanense Pedro Fonseca e Ricardinho, após a vitória histórica na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, esperam voltar a estar em dia de sorte no domingo frente ao Paços de Ferreira.

Pedro Fonseca e Ricardinho querem «surpreender» favorito Paços de Ferreira

Considerados os jogadores mais importantes da equipa, ambos somam golos que acabaram por ser responsáveis pelas eliminações de alguns “grandes” ou por subidas de divisão.

“O Paços de Ferreira é superior a nós, mas vamos dar claramente o nosso melhor, dar um bom espetáculo e tentar surpreender o adversário”, afirmaram à agência Lusa os dois jogadores.

Na última eliminatória da Taça de Portugal, Pedro Fonseca marcou o primeiro golo do encontro e Ricardinho os dois seguintes, que permitiram à equipa inverter o resultado desfavorável e ganhar por 3-2 ao Feirense, da II Liga.

Na época passada, Ricardinho marcou o golo que permitiu ao Torreense (II Divisão) eliminar o Gil Vicente na Taça de Portugal.

Pedro Fonseca, com 32 anos, é o melhor marcador da equipa e soma várias subidas de divisão, ao serviço do Bombarralense, do Peniche, do Rio Maior e, na época passada, do Lourinhanense.

Luís Brás, que treina a equipa da III Divisão (série E) há três épocas, disse à Lusa que vai ser “o jogo mais fácil” desta temporada, porque “a pressão está do lado do Paços de Ferreira”.

O técnico encara o jogo como um “prémio pela equipa chegar aos oitavos de final e uma oportunidade que muitos jogadores gostariam de ter” por irem jogar com um clube da I Liga.

Ainda assim, disse que os seus jogadores vão “aproveitar o pouco de sorte para tentar ir mais além”, uma vez que acredita “no trabalho rigoroso e muito profissional dos seus jogadores”, ainda que não sejam profissionais.

Luís Brás conta com um plantel de 22 jogadores, de variadas idades (média 24 anos) e ocupações profissionais.

À exceção de dois desempregados e três estudantes, encontram-se agricultores, professores, gerentes de loja, empregados de mesa, funcionários dos CTT, encarregados de armazém ou operadores fabris.

O grupo treina em horário pós-laboral quatro dias por semana e recebe apenas um subsídio de deslocação e alguns prémios por vitórias alcançadas, obtendo por mês entre 200 e 250 euros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?