loading

NBA: Rockets vencem Knicks, no regresso de Lin a Nova Iorque

Os Houston Rockets impuseram na segunda-feira a primeira derrota caseira da temporada aos New York Knicks, por 109-96, num encontro que marcou o regresso do basquetebolista Jeremy Lin a Nova Iorque.

NBA: Rockets vencem Knicks, no regresso de Lin a Nova Iorque

Depois de se ter tornado um fenómeno na última temporada ao serviço dos Knicks, Lin, o primeiro jogador de origem taiwanesa a jogar na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), acabou por deixar a equipa de Nova Iorque, que não igualou a proposta feita pelos Rockets.

Na sua única viagem até Nova Iorque esta temporada, Lin fez uma boa exibição, com 22 pontos e oito assistências, com James Harden a ser o melhor marcador dos Rockets, com 28, aos quais acrescentou 10 ressaltos.

“Foi muito divertido jogar aqui. Penso que a nossa equipa deu um passo na direção correta. Para mim, foi excelente regressar e voltar a jogar neste pavilhão”, referiu Lin, que foi ovacionado aquando da apresentação das equipas, mas ainda ouviu alguns assobios durante a partida.

Depois de 10 triunfos consecutivos em casa, os Knicks, sem Carmelo Anthony, perderam pela primeira vez no Madison Square Garden, mas seguem na liderança da Conferência Este, com 18 vitórias e seis derrotas, enquanto os Houston Rockets são nonos no Oeste (12-12).

No jogo grande do dia, os Oklahoma City Thunder, líderes do Oeste, somaram o 11.º triunfo seguido, ao baterem os San Antonio Spurs, terceiros na mesma Conferência, por 107-93, com o internacional espanhol Serge Ibaka a ser a grande figura do encontro, com 25 pontos e 17 ressaltos.

Com este triunfo, os Thunder seguem como a equipa com melhor registo na NBA (20-4), com os Spurs (19-7) a serem ultrapassados no Oeste pelos Los Angeles Clippers (18-6), que conseguiram o 10.º triunfo consecutivo, ao baterem os Detroit Pistons, por 88-76.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?