loading

Mikhail Fomenko sucede a Oleg Blokhin como selecionador da Ucrânia

O treinador Mykhailo Fomenko foi o escolhido para suceder a Oleg Blokhin como selecionador de futebol da Ucrânia, refere hoje a agência de notícias Interfax.

Mikhail Fomenko sucede a Oleg Blokhin como selecionador da Ucrânia

Fomenko, de 64 anos, que representou a extinta seleção da URSS, celebrou um contrato por um ano com mais um de opção se os resultados obtidos forem os pretendidos pela federação ucraniana de futebol (FFU).

Oleg Blokhin abandonou o cargo de selecionador em setembro, após ter falhado a passagem à segunda fase do Campeonato da Europa de 2012, organizado pela Ucrânia e pela Polónia, de 08 de junho a 01 de julho.

Antes de Oleg Blokhin, a seleção ucraniana foi dirigida por Harry Redknapp, ex-técnico do Tottenham, e pelo sueco Sven-Goran Eriksson, ex-selecionador da seleção inglesa e em ambos os casos sem sucesso.

Mykhailo Fomenko é fruto da escola soviética de futebol, tendo vestido por 24 vezes a camisola da URSS, e fez parte da equipa do Dínamo de Kiev dos anos 70 do século passado.

O ex-internacional soviético iniciou a sua carreira de treinador em 1979 e do seu curriculum constam passagens pelo Metalist Kharkiv, CSKA Kiev, Tavria Simferopol e a seleção da Guiné.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?