loading

Alemanha: Sven-Goran Eriksson a caminho do 1860 Munique

O sueco Sven-Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica, vai vincular-se ao 1860 Munique, anunciou hoje o clube da Baviera, que se encontra na segunda divisão alemã de futebol.

Alemanha: Sven-Goran Eriksson a caminho do 1860 Munique

Eriksson, de 64 anos, atravessa um período diferente na sua carreira, depois de ter estado em clubes de topo no futebol europeu e ter chegado também a selecionador de Inglaterra, na qual esteve cinco épocas.

Naquela que será a sua primeira experiência na Alemanha, “Svenis”, como é conhecido, trabalhará ao lado do atual técnico, Alexander Schmidt, informou o diretor técnico do clube, depois de uma reunião de sete horas para finalizar contrato.

O 1860 Munique desceu à II Liga na época 2003/04 e desde então tem atravessado alguns problemas financeiros e em 2011 acabou por ser salvo da falência pelo empresário jordano Hasn Abdullah Ismaik.

Atualmente a equipa, que chegou a ser campeã da Bundesliga em 1966, ocupa o sexto lugar na segunda divisão, a cinco pontos do terceiro classificado, lugar que permite disputar o “Play-off” de acesso ao principal campeonato.

O sueco, que se encontra numa fase descendente da sua carreira, passou por clubes como o Benfica, AS Roma, Fiorentina, Sampdoria Lazio ou Manchester City, entre outras, mas também foi selecionador, de Inglaterra, do México e da Costa do Marfim.

No Benfica, ao qual chegou depois de vencer a Taça UEFA com o Gotemburgo, venceu três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, e foi finalista vencido na Taça UEFA e na Liga dos Campeões.

Em Itália, onde fez grande parte do seu percurso, chegou a conquistar, ao serviço da Lazio, uma Liga Italiana. Venceu também com a equipa romana uma Taça das Taças e uma supertaça europeia, além de ser, uma vez mais, finalista vencido da Taça UEFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?