loading

Basquetebol: Benfica vence Académica e conquista Taça Hugo dos Santos

O Benfica confirmou, este domingo, o seu favoritismo e arrebatou pela segunda vez a Taça Hugo dos Santos de basquetebol, ao dominar a Académica (85-74) na final da quarta edição, disputada em Oliveira do Hospital.

Basquetebol: Benfica vence Académica e conquista Taça Hugo dos Santos

A formação “encarnada” liderou o marcador do início ao fim, mas os “estudantes” deram boa réplica e, a 5.51 minutos do final, colocaram-se mesmo a escassos quatro pontos (73-69), ameaçando o “anunciado” triunfo dos lisboetas.

«Chegámos a ter 17 pontos de avanço e o jogo controlado, mas abrandámos em termos defensivos e Académica nunca desistiu. Podíamos ter ganho por uma margem maior, mas conquistámos mais um troféu», disse o treinador do Benfica, Carlos Lisboa.

João “Betinho” Gomes foi a grande figura dos “encarnados” e o “Jogador Mais Valioso” (MVP) do encontro, ao totalizar 25 pontos - com cinco em seis nos “tiros” de dois pontos e três em três nos “triplos” - e sete ressaltos.

Para o triunfo dos “encarnados” foi também decisivo o base suplente Diogo Carreira (19 pontos e quatro assistências), que marcou cinco pontos e logrou uma assistência no decisivo parcial de 8-1 (73-69 para 81-70, com 2.02 minutos para jogar).

Cláudio Fonseca, com 12 pontos, Seth Doliboa, com 10, todos no segundo período, e Heshimu Evans, com nove, também foram importantes na vitória do Benfica.

Por seu lado, Arnette Hallman liderou a Académica, com 21 pontos e sete ressaltos, bem secundado por Mário Fernandes (17 pontos), João Balseiro (16) e Tim Toler (12 e oito ressaltos).

Os “encarnados” entraram muito melhor e chegaram rapidamente a 10-0, mas, aos poucos, a Académica foi conseguindo equilibrar o jogo e colocou-se a dois pontos (16-14), para, depois, voltar a cair até final do primeiro período (23-14).

A formação comandada por Carlos Lisboa manteve depois uma vantagem sempre a rondar a dezena de pontos e chegou ao intervalo com uma margem ainda mais folgada (48-34), com João “Betinho” Gomes (14 pontos) e Seth Doliboa (10) em destaque.

No início da segunda parte, a vantagem dos lisboetas cresceu até aos 17 pontos e, embora baixando, nunca caiu para a “casa” das unidades até ao final do terceiro parcial, que fechou com 13 pontos a separar as duas formações (67-54).

Com Mário Fernandes a assumir as rédeas, a Académica reagiu no último período e colocou-se a escassos quatro pontos (73-69), mas, na resposta, Diogo Carreira “pegou” no encontro e levou o Benfica à vitória, com pontos e assistências decisivas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?