loading

Selecionador e jogadores dos «Tubarões Azuis» emocionados com receção

O selecionador e os futebolistas de Cabo Verde mostraram-se hoje emocionados com a receção dos cabo-verdianos aos ''Tubarões Azuis'', salientando que nunca viram nada assim no arquipélago.

Selecionador e jogadores dos «Tubarões Azuis» emocionados com receção

O técnico Lúcio Antunes e os jogadores Heldon (avançado do Marítimo) e Vozinha (guarda-redes do Progresso de Sambizanga, Angola) disseram à agência Lusa estarem felizes por verem o povo a agradecer todo o esforço feito por jogadores e equipa técnica durante a Taça das Nações Africanas (CAN2013).

''Nunca vi algo assim em Cabo Verde. Estamos todos muito contentes com esta receção. Demos tudo de nós para dignificar a nossa bandeira'', disse Vozinha.

O selecionador disse estar “muito feliz e muito contente” com a receção apoteótica, após a estreia numa CAN, tendo Cabo Verde sido eliminado pelo Gana, nos quartos de final da prova que se está a disputar na África do Sul.

“É bom sentir o nosso povo. Na África do Sul sentimos o que o povo estava a sentir. Um obrigado a todo o povo cabo-verdiano, que nos acompanhou desde o primeiro minuto até agora, à hora da chegada'', sublinhou o selecionador dos “Tubarões Azuis''.

Lúcio Antunes, porém, afirmou-se ''triste'' com a eliminação, mas sublinhou que o futuro é já hoje e que Cabo Verde tem de começar a preparar para outro desafio, já a 22 deste mês, em Malabo, na Guiné Equatorial, que tem de vencer.

Trata-se do jogo da terceira jornada do Grupo B da qualificação africana para o Mundial2014, que se disputará no Brasil, em que Cabo Verde averbou duas derrotas em outros tantos jogos (ambos por 2-1, em ''casa'' com a Tunísia e ''fora'' com a Serra Leoa).

No meio da festa em pleno aeroporto internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, Lúcio Antunes escusou-se a falar da contestada arbitragem dos jogo dos quartos de final entre Cabo Verde e o Gana, porque, agora, o que interessa é pensar no futuro.

''Agora não vamos falar do árbitro. Vamos falar dos jogadores, que chegaram bem, de um grupo muito unido, de um povo que está connosco. O Gana seguiu em frente. Parabéns ao Gana e às outras três equipas que estão nas meias-finais. As outras que saíram vão ter de trabalhar mais'', referiu.

Heldon, por seu lado, garantiu sentir-se ''orgulhoso'' com a prestação da seleção na África do Sul e, lembrando a juventude da seleção, augurou que o futuro será ''promissor'' e que todos os que integrarem os ''Tubarões Azuis'' irão continuar a trabalhar com ''espírito de humildade''.

Também à Lusa, o jornalista cabo-verdiano Eugénio Teixeira, que ''gritou'' os golos de Cabo Verde na CAN2013 e ''chorou'' os sofridos e a eliminação, salientou a emoção ''enorme'' de relatar, para a Rádio de Cabo Verde (RCV), os jogos da seleção, mesmo depois de 20 anos a acompanhá-la ano após ano.

''Há 20 anos que acompanho a seleção em vários torneios. Mas, numa CAN, a sensação é outra, porque se trata da maior montra do futebol africano. Mas Cabo Verde está de parabéns porque soube dignificar o país'', referiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

CAN

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?