loading

Natação: Bicampeã olímpica anuncia retirada aos 23 anos

A nadadora britânica Rebecca Adlington, bicampeã olímpica em Pequim20008 nos 400 e 800 metros, anunciou hoje a sua retirada de competição, aos 23 anos.

Natação: Bicampeã olímpica anuncia retirada aos 23 anos

Adlington, que ganhou ainda duas medalhas de bronze nos Jogos Londres2012, disse ser a altura certa para parar, num momento em que já não consegue competir com uma nova geração de nadadores.

«Detesto a palavra retirada. Adoro nadar, mas de forma competitiva e como atleta de elite não o farei mais», disse a nadadora britânica, acrescentando que nadará sempre, mesmo quando tiver 90 anos.

A nadadora disse que Pequim2008 mudou completamente a sua vida, na medida em que todos queriam saber coisas sobre ela e que foi o melhor momento de toda a sua carreira, mas que atualmente não consegue competir ao nível dos mais novos.

Rebecca Adlington aproveitou ainda para agradecer à família e ao seu treinador, Bill Furniss, que na segunda-feira foi nomeado novo selecionador da equipa de natação olímpica da Grã-Bretanha.

Entretanto, o presidente do Comité Olímpico Britânico e dos Jogos Londres2012, o ex-atleta Sebastian Coe, motivou a nadadora a incentivar os jovens para a natação, mesmo que já não seja uma atleta de elite.

«O sucesso de Becky Adligton em Pequim inspirou uma geração a nadar. A sua humildade e as conquistas numa carreira notável fizeram dela um tesouro nacional», considerou Sebastian Coe.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?