loading

Sp. Príncipe e Desp. Guadalupe jogam domingo em competições africanas

A equipa do Sporting do Príncipe defronta este domingo, em Abuja, os nogerianos do Enugu Rangers, em jogo da primeira mão da Liga dos Campeões africanos de futebol.

Sp. Príncipe e Desp. Guadalupe jogam domingo em competições africanas

O treinador do Sport da ilha do Príncipe, que conquistou esta época o título de campeão e a Taça de São Tomé e Príncipe, considera o jogo ''difícil'', mas promete não defraudar as expectativas dos patrocinadores da viagem para a Nigéria, entre os quais se destaca o governo regional.

''Vamos com a convicção de demonstrar o bom futebol que praticámos esta época a nível regional e nacional. Os meus atletas estão confiantes e o grupo todo promete condignamente representar São Tomé e Príncipe'', disse a jornalistas o treinador do Sporting do Príncipe, conhecido pelo nome de mister Vladir.

A jogar fora de casa, mister Vladir considera o adversário Enugu Rangers ''um obstáculo difícil, mas não intransponível'', por isso, aposta um resultado condigno já neste embate de domingo na Nigéria.

Enquanto isso, o Desportivo Guadalupe também joga este domingo em São Tomé, com Union Sportiv Bitam, do Gabão, no jogo da 1ª mão da Taça Sfricana de futebol.

Os gaboneses chegaram hoje de manhã à capital são-tomense e o jogo deste domingo será arbitrado por um trio da Costa do Marfim, sob coordenação do comissário da CAF de nacionalidade angolana.

A beneficiar do fator casa, o Desportivo de Guadalupe, do técnico Zalá, vai tentar tudo para conseguir um resultado positivo frente a sua congénere do Gabão e depois aguardar a difícil deslocação as terras gabonesas para o embate da segunda mão.

Há mais de oito anos que as equipas de São Tomé e Príncipe não participavam em competições africanas de futebol, por isso mesmo, os dois jogos de domingo são aguardados com muita expectativa no arquipélago são-tomense.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?