loading

Litos: «O futebol moçambicano precisa de ser mais organizado»

O ex-treinador do Maxaquene e agora técnico do Liga Muçulmana tem desfrutado da experiência acumulada no Moçambola. Depois de ganhar a Taça de Moçambique, Litos pretende surpreender no campeonato. E avisa: o futebol moçambicano tem muito potencial.

Litos: «O futebol moçambicano precisa de ser mais organizado»

«Sinto que tenho de dar o máximo para o progresso do futebol moçambicano e contribuir para que o Moçambola se torne num campeonato mais competitivo e de melhor qualidade. Quero ajudar estes jovens jogadores de grande competência a serem felizes nas suas carreiras. Sei que o Diamantino e o Urbano estão animados do mesmo espírito, e o Pontes também, no sentido de podermos abrir-lhes as portas da Europa através da Liga Zon Sagres. Há aqui jovens de imenso talento», atentou, vislumbrando imenso potencial.

«O futebol moçambicano vai surpreender dentro de muito pouco tempo. Precisa de ser mais profissional, mais organizado», atentou, em entrevista ao jornal A Bola.

De resto, Litos tem a certeza que os jovens futebolistas moçambicanos estão sedentos de aprender e evoluir, para chegar aos maiores palcos. «É educado e profissional. Muitas vezes temos até de encurtar os treinos a fim de lhes permitir regressarem a casa mais cedo. A vontade deles é infinita. Não fogem nem a horários, nem a sacrifícios. São jovens muito disponíveis para aprender. Reconhecem que perseguem uma oportunidade de vida».

Agora, é continuar a trabalhar e tornar Moçambique numa nação bem sucedida no que toca ao futebol profissional. «É importante criar condições para receber mais jovens e encontrar gente mais capaz para os ensinar. Os clubes devem aprofundar a via do profissionalismo. Pode haver retorno importante do investimento que deve ser feito. Para incentivar ao reinvestimento. Moçambique, um país de futuro no futebol? Aposto que sim!», rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?