loading

Algarve Cup: Cláudia Neto confessa carinho especial por Mundialito

A médio portuguesa Cláudia Neto, a segunda jogadora da equipa com mais internacionalizações, admitiu que tem um carinho especial pelo Mundialito de futebol feminino dado que é natural do Algarve.

Algarve Cup: Cláudia Neto confessa carinho especial por Mundialito

“Este torneio é especial, porque sou cá do Algarve, é algo que ainda me motiva mais [jogar na região onde nasci]”, afirmou a jogadora, reconhecendo que o Mundialito é igualmente especial no sentido em que as jogadoras “têm muitos olhos” virados para si.

Cláudia Neto, que representa as espanholas do Saragoça há cinco anos, lembra ainda que o facto de haver vários treinadores no torneio pode possibilitar o salto para as jogadoras poderem ter uma experiência no estrangeiro, um objetivo que também assume como seu, apesar de estar no campeonato espanhol.

“Estou no Prainsa Saragoça há cinco anos, mas quero dar outro salto”, afirmou a médio, que foi eleita a melhor jogadora no Portugal–País de Gales (2-0).

Quanto ao adversário de segunda-feira, o México, Cláudia Neto assume que a seleção portuguesa vai jogar para ganhar e que tem possibilidades de conseguir vencer o grupo se cumprir os objetivos propostos pelo selecionador António Violante.

“[Prometemos] Portugal bastante forte, concentrado e as jogadoras bastante unidas. Se cada uma fizer o que o que foi pedido pelos professores, acho que a vitória é nossa, e saímos de cabeça bastante erguida”, afirmou a jogadora, que conta com 51 internacionalizações pela equipa AA.

Confiante em que Portugal vai ficar em primeiro do grupo C, Cláudia Neto não tem equipa favorita para defrontar no último jogo.“Venha o adversário que vier”, garante que as jogadoras “vão dar o máximo”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?