loading

Cáudia Neto admite adversários complicados no Mundialito feminino

A capitã da seleção portuguesa de futebol feminino Cláudia Neto admitiu hoje que os adversários na Algarve Cup "serão complicados", mas garantiu que a equipa tentará dar o seu melhor para chegar o mais longe possível.

Cáudia Neto admite adversários complicados no Mundialito feminino

"Talvez a Coreia do Norte seja a equipa mais complicada, mas todos os jogos serão complicados e, apesar de já conhecermos as outras duas equipas, nada será igual ao passado. Só queremos fazer o nosso melhor, pensando jogo a jogo e depois logo vemos onde podemos chegar", salientou a jogadora, em declarações à página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A centrocampista da seleção feminina advertiu que os adversários do grupo C do Mundialito - a Áustria, a Rússia e a Coreia do Norte - não devem ser menosprezados, embora garantindo que a equipa está moralizada depois dos 7-1 frente à Albânia, no último jogo de qualificação para o Mundial2015 do Canadá.

"A nossa vitória diante da Albânia deu-nos um novo alento, trouxe uma lufada de ar fresco, que este grupo já estava a precisar e a merecer. Agora, sabemos que temos um grupo muito difícil pela frente, mas o que nos preocupa é entrar em campo com o mesmo espírito de vitória e temos é de tentar colocar em campo aquilo que sabemos e o que fazemos de melhor", assinalou.

Cláudia Neto mostrou-se orgulhosa por poder continuar a disputar a Algarve Cup, porque é uma competição com "sabor especial" que reúne "as melhores do mundo", destacando o regresso à sua região e o facto de poder contar com o apoio da família e dos amigos.

"É uma competição com um sabor muito especial e diferente das outras por ser disputada na minha região", assinalou a futebolista, atualmente a jogar em Espanha.

A futebolista garantiu que a posição de capitã, que assume pela primeira vez, não irá alterar a sua forma de estar na equipa, até porque continua a ser "a mesma jogadora".

"Sinto que a equipa técnica confia em mim e só tenho é de fazer o máximo para não desiludir os treinadores. Espero continuar a marcar presença nestes jogos, não só pelos motivos que já apontei, mas porque se trata de um dos mais importantes torneios a nível mundial, onde estão as melhores do Mundo", salientou.

Portugal estreia-se na prova na quarta-feira, numa partida frente à Áustria, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?