loading

Paços de Ferreira faz furor na edição de março da Revista Panenka

Colocada na terceira posição da Liga Zon Sagres, com 45 pontos, a seis jornadas do final, a equipa de Paulo Fonseca já conseguiu despertar a atenção dos meios de comunicação espanhóis. Tanto, que a Revista Panenka dedicou aos castores uma reportagem de seis páginas, com o título: «Um milagre talhado à mão».

Paços de Ferreira faz furor na edição de março da Revista Panenka

Na longa entrevista dedicada ao clube que deixou de jogar na Mata Real e passou a receber os adversários no Estádio Capital do Móvel, Carlos Carneiro é uma figura-chave. O ex-avançado e atual diretor-desportivo do Paços de Ferreira é apontado com um dos fatores para o sucesso dos nortenhos, que levam dois pontos de vantagem sobre o Sp. Braga na tabela classificativa.

«Um dos construtores do sucesso é Carlos Carneiro, um diretor-desportivo atípico, quase um jogador, que participa nos treinos da equipa», informa a Revista Panenka, que conseguiu chegar à fala com o antigo goleador, agora com 38 anos.

«Acredito que fizemos milagres. Penso que o Paços de Ferreira é em Portugal aquilo que o FC Porto é no Mundo», comparou.

De resto, como forma de evidenciar os parcos recursos do Paços de Ferreira, a publicação espanhola relata as dificuldades vividas por um clube que é conhecido por pagar sempre a horas, nas suas poucas qualificações europeias.

«Nas suas aparições europeias, o clube teve que se mudar para outra cidade e ocupar outro estádio. O Estádio Capital do Móvel apenas consegue suportar uma audiência de 5000 pessoas», terminou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?