loading

Segunda Liga: Leixões não aceita «rótulo» de clube racista

A SAD do Leixões reagiu hoje, através de um comunicado, à decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol de condenar a equipa matosinhense com um jogo à porta fechada, afirmando não compreender a decisão, por não se considerar um clube racista.

Segunda Liga: Leixões não aceita «rótulo» de clube racista

Na base do processo disciplinar está o relatório dos delegados da Liga que afirmaram ter presenciado atitudes racistas por parte dos adeptos matosinhenses, no jogo Leixões-Belenenses, referente à 11ª jornada da Segunda Liga.

Comunicado:

''Como conclusão de um processo longo e muito complicado, a Leixões Sport Club - Futebol, SAD foi notificada pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol de que lhe foi aplicada a sanção de realização de um jogo à porta fechada no Estádio do Mar.

O castigo surge na sequência de um processo disciplinar iniciado após o jogo Leixões-Belenenses, da 11.ª jornada da Segunda Liga e realizado a 27 de Outubro do ano passado, em que os delegados da Liga consideraram ter havido atitudes racistas por parte dos nossos adeptos.

Apesar de ser obrigado a acatar esta decisão, pois já foram esgotadas todas as possibilidades de recurso, o Leixões Sport Club deixa bem claro o seu repúdio e a sua indignação pela decisão tomada pois não aceitamos que nos considerem racistas.''

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?