loading

Liga Zon Sagres: Estoril vence Sp. Braga e sobe a quinto (2-1)

O Estoril recebeu e venceu esta sexta-feira o Sp. Braga por 2-1 em jogo que abriu a 27ª. jornada da Liga Zon Sagres, disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Liga Zon Sagres: Estoril vence Sp. Braga e sobe a quinto (2-1)

Com este resultado, no jogo inaugural da 27.ª jornada da I Liga, os estorilistas, ascendem provisoriamente ao quinto lugar do campeonato, com 38 pontos, esperando um deslize do Vitória de Guimarães (36), no domingo, na receção ao Paços de Ferreira, terceiro, com 49, que procura capitalizar o desaire do Braga.

Com um início de jogo muito dividido, o Sporting de Braga chegou primeiro ao golo, aos 18 minutos, graças a um centro largo de Márcio Mossoró, no lado esquerdo do ataque minhoto, que, com a ajuda do vento, traiu o golpe de vista do guarda-redes Vagner.

Aos 36 e aos 38 minutos, o guardião ''redimiu-se'' da falha no golo sofrido, ao defender remates de Carlão e Hugo Viana, numa altura em que o Estoril-Praia estava a tomar conta do jogo e a dar o ''tudo por tudo'' para chegar à igualdade ainda antes do intervalo, um esforço que se revelou infrutífero graças à barreira defensiva dos ''guerreiros do Minho''.

Sem alterações no arranque da segunda parte, o Estoril-Praia manteve o ímpeto atacante com que concluiu a primeira e, numa jogada de Jefferson, pela esquerda, aos 54 minutos, o Estoril-Praia igualou o encontro com um autogolo de Doglão que procurava cortar o centro do lateral-esquerdo brasileiro, traindo o guarda-redes Quim.

Os comandados de José Peseiro acusaram o golo e permitiram o crescimento dos ''pupilos'' de Marco Silva e nem a entrada de Alan, para o lugar de Ruben Micael, travou as iniciativas atacantes dos ''canarinhos'', já que, aos 65 minutos, por muito pouco Carlos Eduardo não colocou o Estoril-Praia na condição de vencedor.

Algo que acabou por acontecer aos 68 minutos, após quatro cantos consecutivos, quando Steven Vitória, num gesto oportuno, meteu o pé para retificar um remate mal direcionado de Carlos Eduardo e bateu Quim, igualando Luís Leal na lista dos melhores marcadores do Estoril-Praia, com nove golos.

Antes do apito final, o central minhoto Elderson viu cartão vermelho direto por derrubar o médio brasileiro Carlos Eduardo quando este se preparava para surgir isolado frente à baliza de Quim.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Abril de 2013
Estoril - Sp. Braga, 2 - 1

Sábado, 27 de Abril de 2013
FC Porto - V. Setúbal, 2 - 0

Domingo, 28 de Abril de 2013
Gil Vicente - Olhanense, 2 - 0
V. Guimarães - Paços Ferreira, 2 - 2
Rio Ave - Beira-Mar, 2 - 1
Sporting - Nacional, 2 - 1
Académica - Moreirense, 1 - 0

Segunda-feira, 29 de Abril de 2013
Marítimo - Benfica, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?