loading

Espanha: Lionel Messi entrou para acabar com atrevido Bétis (4-2)

O Real Madrid derrotou ontem o Valladolid (4-3) e o Barcelona já sabia, à partida, que não poderia festejar a vitória na Liga BBVA esta jornada. No entanto, um triunfo era fundamental e os homens de Tito Vilanova tiveram muito trabalho para o conseguir. Até que entrou Lionel Messi. Mesmo condicionado, o argentino faz inveja a meio mundo!

Espanha: Lionel Messi entrou para acabar com atrevido Bétis (4-2)

Ainda com esperança de entrar num lugar europeu, o Bétis de Sevilha começou despreocupado em Camp Nou. A equipa forasteira tentou aproveitar alguma ansiedade no plantel blaugrana e marcou logo aos dois minutos, por intermédio de Dorlan Pabon. Mas, aos 9', Alexis Sanchez empatou a partida. Em igualdade, a equipa sevilhana não se amedrontou e ainda conseguiu ir para o descanso na frente, depois de um tento de Ruben Perez (43').

David Villa, que começou a titular, empatou na reação do Barcelona, já com 56 minutos decorridos. O momento chave da partida foi exatamente esse: depois de igualar a contenda, Villa saiu para dar o lugar a Lionel Messi. Um suplente de luxo, talvez o suplente mais luxuoso.

À semelhança do que havia feito na última jornada, no reduto do Atlético de Bilbau, 'La Pulga' abalou de imediato a partida e colocou pela primeira vez o Barcelona na frente do marcador, à passagem da hora de jogo (60'). A confirmação veio logo depois: Messi recebeu um passe de Alexis Sanchez e acabou com o corajoso Bétis de Sevilha (71'). Ao contrário do que aconteceu em San Mamés, o Barcelona aproveitou na plenitude o impacto de Lionel Messi.

Com quatro jornadas para disputar até ao final da Liga BBVA, com vitória ou sem vitória do Real Madrid, o Barcelona poderá arrecadar o 22.º título do seu historial já na próxima jornada. A missão não será fácil: Vicente Calderón, Atlético de Madrid.

Já Lionel Messi, no seu campeonato muito pessoal de golos marcados na Liga BBVA, atingiu os 46 tentos, a apenas quatro do seu recorde, fixado na época passada em meia centena de golos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Maio de 2013
Celta de Vigo - Athletic Bilbao, 1 - 1

Sábado, 4 de Maio de 2013
Valência - Osasuna, 4 - 0
Granada CF - Málaga, 1 - 0
Real Madrid - Valladolid, 4 - 3
Deportivo - Atlético Madrid, 0 - 0

Domingo, 5 de Maio de 2013
Mallorca - Levante, 1 - 1
Zaragoza - Rayo Vallecano, 3 - 0
Sevilla - Espanyol, 3 - 0
Barcelona - Bétis, 4 - 2

Segunda-feira, 6 de Maio de 2013
Getafe - Real Sociedad, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?