loading

Frank Lampard coloca Benfica ao nível do Bayern Munique

O médio Frank Lampard afirmou hoje que o Chelsea tem de estar muito concentrado na final de quarta-feira da Liga Europa, frente ao Benfica, “uma equipa muito boa, como era a do Bayern Munique”.

Frank Lampard coloca Benfica ao nível do Bayern Munique

“Aprendemos com as finais, não só com a de Munique. Temos de ter grande concentração e dar tudo, frente a uma equipa muito boa, como era a do Bayern”, disse Lampard, comparando o embate de Amesterdão com a final da “Champions” da época passada, ganha face aos bávaros, nas grandes penalidades.

Lampard recusa-se a menorizar a Liga Europa: “É uma final europeia e temos de nos focar no jogo, até porque sabemos que a avaliação da época vai ser feita pelo que fizermos amanhã [quarta-feira]”.

Quanto ao futuro, e a uma possível última final como jogador do Chelsea, o médio internacional inglês diz que “o que interessa é o jogo” de quarta-feira, no qual não sabe se vai jogar: “Perguntem ao treinador”, disse, sorrindo, com o treinador Rafael Benitez ao seu lado.

Por seu lado, o guarda-redes checo Petr Cech afirmou que “ser considerado favorito numa final não interessa, pois existem condições especiais numa final”.

Certo é que um triunfo sobre o Benfica muda o balanço da temporada dos londrinos: “Se vencermos uma competição europeia, a época tem de ser considerada positiva, será lembrada como tal”.

“Não conseguimos algumas coisas [o Chelsea perdeu, entre outras coisas, o Mundial de clubes e a Supertaça Europeia], mas conseguimos o apuramento para a Liga dos Campeões”, lembrou o guarda-redes checo.

Na época passada, o Chelsea venceu a Liga dos Campeões, prova em que afastou o Benfica nos quartos de final: “O Benfica deu um passo em frente. Fez uma boa época na Liga, embora saibamos todos o que aconteceu na última jornada. Mas ainda podem ganhar o título”.

“Tem jogadores talentosos e experientes”, disse ainda Cech, acrescentando que os futebolistas do Chelsea souberam ultrapassar o “desapontamento” de serem eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões: “A deceção não se sentiu, pois usámos isso como motivação”.

As duas últimas finais do Chelsea foram decididas no desempate por grandes penalidades e Cech está preparado para uma terceira: “Se tivermos de vencer nos penáltis, que seja, pois o importante é vencer, mas o ideal é ganhar nos 90 minutos”.

O encontro entre o Benfica e o Chelsea, da final da Liga Europa, realiza-se quarta-feira, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Arena de Amesterdão, na Holanda, com arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?