loading

Presidente do Chaves diz que saída de João Pinto não foi consensual

O presidente da Comissão Administrativa do Desportivo de Chaves, Bruno Carvalho, revelou hoje, em comunicado enviado à agência Lusa, que a saída do treinador João Pinto não foi consensual e ''muito menos'' da sua iniciativa.

Presidente do Chaves diz que saída de João Pinto não foi consensual

''Saliente-se que o agora ex-treinador do GD Chaves, João Pinto, teve uma postura extraordinária(...), demonstrando ser capaz de criar um espírito diferente na equipa, incutindo nos jogadores uma grande responsabilidade, capacidade de luta, determinação e confiança, que vieram a se revelar fundamentais para a conquista da ambicionada subida de divisão e para o histórico título de campeão nacional da II Divisão'', lê-se no documento.

Em declarações à Lusa, e à margem da receção feita na terça-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Chaves à equipa, João Pinto revelou que deixava o clube por decisão dos responsáveis, mas saía sem ''mágoa'', porque o futebol é ''mesmo assim''.

''Se me perguntassem se gostaria de ficar, eu diria que sim'', disse.

Quando assumiu os destinos da equipa de Trás-os-Montes, o Desportivo de Chaves estava na quinta posição da zona norte da II divisão, a sete pontos do líder Mirandela.

Bruno Carvalho referiu que um ''infindável'' número de pessoas tem vindo a confundir o seu papel de presidente da comissão administrativa com o papel do sócio, investidor e diretor do emblema ''azul-grená'', Francisco Carvalho, cuja decisão, nesta matéria, foi ''apenas'' acatada pelos restantes elementos.

Na sua opinião, o antigo jogador do FC Porto conseguiu criar uma ''autêntica'' família no Desportivo de Chaves, justificando que o técnico tem qualidades humanas ''impressionantes'', bom humor e diz as coisas na hora certa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?