loading

Presidente da CM da Figueira da Foz lamenta exclusão da Naval da II Liga

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, lamentou hoje a exclusão da Naval 1.º de Maio da II Liga de futebol, ressalvando entretanto o cumprimento de todos os protocolos assinados com o clube.

Presidente da CM da Figueira da Foz lamenta exclusão da Naval da II Liga

''Só posso lamentar esta situação, a SAD pode não vir a competir, mas estou convicto que a Naval 1.º de Maio vai resistir e vai continuar a cumprir a sua função junto dos jovens praticantes de futebol'', frisou João Ataíde.

O edil lembrou que lhe está “vedado o apoio ao desporto profissional”, mas disse que tem “protocolos e acordos com o clube, essencialmente no apoio à formação desportiva”, garantindo que os vai cumprir.

''As instalações desportivas onde funcionava a Naval SAD são património da autarquia, cedidas por protocolo à Naval 1.º de Maio. Vamos analisar a situação decorrente e procederemos de acordo com os interesses do clube e da autarquia'' concluiu

O vereador do Desporto, Carlos Monteiro, referiu que esta exclusão preocupa, porque “era importante para a cidade ter uma equipa a praticar futebol a este nível''

''Todavia, também não ficamos tão constrangidos porque ao mesmo tempo tem havido uma grande evolução nas camadas jovens, tem havido resultados de exceção e esperamos que esta vertente não seja afetada'', salientou.

O presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, disse que este é “um dia triste” para o organismo, pois ''a Naval é um dos mais antigos clubes desta associação”.

''A Naval não pode desaparecer, tendo em conta o seu passado, esperamos e apoiaremos a sua inclusão já na próxima temporada no Campeonato Nacional Sénior, como forma de colmatar esta inoportuna descida que nos preocupa e magoa'', expressou.

A Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deliberou ''dar por verificada a não apresentação pela Naval - Futebol, SAD, de candidatura para participação na época 2013/14, no campeonato da II Liga''.

''Consequentemente, declarar o impedimento de participação da Naval - Futebol, SAD no campeonato da II Liga, na época 2013/14 e, nos termos do artigo 100.º, n.º 4, do Regulamento de Competições, e convidar o Sporting Clube da Covilhã a apresentar a sua candidatura para preencher a vaga aberta nessa competição'', pode ler-se no mesmo despacho.

A agência Lusa tentou contactar, embora sem sucesso, Aprígio Santos, presidente da administração da Naval SAD, e Delfim Neves, presidente da Assembleia Geral da Naval 1.º de Maio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?