loading

Agência portuguesa Brandia Central concebeu logótipo para o Euro2016

A agência portuguesa de publicidade Brandia Central concebeu o logótipo para o Campeonato da Europa de futebol de 2016, a disputar em França, que foi hoje apresentado pela UEFA, em Paris.

Agência portuguesa Brandia Central concebeu logótipo para o Euro2016

“Celebrar a arte do futebol” foi o mote escolhido pela empresa lusa, que já tinha sido a autora da imagem do Euro2012, organizado conjuntamente pela Polónia e pela Ucrânia, e tentou reunir no símbolo a criatividade da cultura francesa com a beleza do jogo.

O logótipo, com o azul, o branco e o vermelho da bandeira gaulesa a colorirem a taça Henri Delaunay, junta elementos do futebol a movimentos artísticos, num estilo contemporâneo e arrojado, de acordo com a descrição da própria UEFA.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destaca a presença na cerimónia do líder do organismo, Fernando Gomes, que integra o grupo de coordenação da competição.

A 15.ª edição do Campeonato da Europa de futebol vai ser disputada em 10 cidades francesas entre os dias 10 de junho e 10 de julho de 2016, por 24 seleções, pela primeira vez.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?