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Euro2016: Horas de trabalho da Brandia Central culminam no logótipo

O presidente da empresa portuguesa de branding Brandia Central manifestou-se hoje bastante satisfeito com o fato da UEFA ter escolhido o logótipo concebido para o Europeu de futebol de 2016, a disputar em França.

Euro2016: Horas de trabalho da Brandia Central culminam no logótipo

“O cliente reconhece e elogia o trabalho e isso é muito gratificante. Quando a equipa se empenha em construir um bom ‘output’ e o cliente reconhece isso, é importante, é para isso que trabalhamos”, disse Rui Trigo à agência Lusa.

O anúncio foi feito hoje em Paris pelo organismo que rege o futebol europeu, três anos antes do início do evento, que será realizado entre 10 de junho e 10 de julho em 2016, contando com a presença do presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, e do Euro2016 SAS, Jacques Lambert.

O logótipo, com o azul, o branco e o vermelho da bandeira gaulesa a colorirem a taça Henri Delaunay, junta elementos do futebol a movimentos artísticos, num estilo contemporâneo e arrojado, de acordo com a descrição da própria UEFA.

Segundo Rui Trigo, a equipa de cerca de 20 pessoas, entre criativos e estrategas portugueses, trabalhou durante mais de um ano “não só na construção do logótipo, mas em toda a identidade do torneio do Euro2016”, implicando “muita interação” com a UEFA e com a Federação Francesa de Futebol.

“Foram muitas horas, muitas noitadas, mais ou menos pormenores. Muito esforço, com o projeto a andar para a frente e a recuar em algumas ocasiões. É com enorme satisfação que hoje é o epílogo com esta apresentação pública”, explicou.

A Brandia Central já tinha sido autora da imagem do Europeu de 2012, organizado conjuntamente pela Polónia e Ucrânia, pelo que Rui Trigo considera que a UEFA reconhece o trabalho da empresa portuguesa, o que o deixa “muito satisfeito”, assim como toda a equipa.

“A UEFA reconhece em nós - e ficamos satisfeitos com isso - capacidades de corresponder às exigências que eles próprios põe no trabalho que realizam. O Euro2012 foi um trabalho que recebeu muitos elogios internacionais e foi para nós uma satisfação enorme ter voltado a depositar confiança”, afirmou Rui Trigo.

A agência portuguesa esteve entre um conjunto restrito de empresas nomeadas pela UEFA para escolher o parceiro para o Euro2016.

De acordo com Rui Trigo, esta escolha poderá abrir mais portas no mercado internacional à empresa lusa, depois da Brandia ter iniciado o processo de se “virar para fora” em 2005, contando atualmente com um conjunto de projetos na Rússia, Ucrânia, Suíça, França, Inglaterra, Canadá e Portugal.

“Ficamos muito satisfeitos que os mercados internacionais reconheçam as capacidades que acreditamos ter, não só na Brandia, mas também em Portugal em termos de criativos e estratégicos”, reconheceu.

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