loading

Alemanha: Temperaturas muito baixas afastaram Neymar do Bayern

Pep Guardiola esteve durante muito tempo indeciso entre Mario Gotze e Neymar. No entanto, foi numa reunião com o presidente Karl-Heinz Rummenigge, que optou pelo talento alemão. Nesse dia, de temperaturas muito baixas, o dirigente confrontou o treinador: 'será que Neymar conseguirá jogar assim?'. Dias mais tarde, foi oficializada a compra de Mario Gotze, ex-Dortmund.

Alemanha: Temperaturas muito baixas afastaram Neymar do Bayern

«Tínhamos uma ideia clara do tipo de jogador com que queríamos assinar e discutimos este assunto com Pep Guardiola. Havia realmente apenas dois jogadores que se encaixavam no projeto e eram alvos reais de transferência. Um deles era Neymar e o outro era Gotze», contou Karl-Heinz Rummenigge, que explicou como se optou por Mario Gotze.

«[Em Zurique] pedi ao Pep Guardiola para olhar rapidamente para fora e ele perguntou porquê. Depois disse-lhe para imaginar um brasileiro abandonar o seu país nativo de 30 graus para vir para um país que chega aos seis graus negativos. Além disso, ele não fala a língua e a cultura alemã não é nada parecida com a atmosfera calorosa sul-americana. Isso tudo seria bastante difícil para um jovem jogador», explicou o presidente bávaro, em declarações ao jornal Bild.

O resto já se conhece. O Bayern Munique resgatou Mario Gotze ao Borussia de Dortmund, em troco de 37 milhões de euros, o valor da sua cláusula de rescisão. Por seu turno, o Barcelona comprou Neymar ao Santos, por 54 milhões de euros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?