loading

Argentina: Campeonato arranca sem público das equipas visitantes

O torneio de abertura da primeira divisão argentina de futebol arranca este fim de semana com nove partidas e está marcado pela decisão governamental de proibir a presença de adeptos das equipas visitantes.

Argentina: Campeonato arranca sem público das equipas visitantes

A decisão do governo argentino visa prevenir novos episódios de violência nos estádios argentinos. No último domingo, duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na sequência de uma batalha campal - com tiros, bastonadas e facadas - entre facções rivais de uma das claques do Boca Juniors.

Desde o início das competições profissionais de futebol na argentina, em 1931, já morreram mais de 300 pessoas nos estádios argentinos.

Assim, todos os encontros do campeonato deste ano serão disputados sem público das equipas visitantes. Nas duas primeiras jornadas, as medidas de segurança serão ainda mais restritivas, já que apenas sócios das equipas locais poderão assistir ao jogo ao vivo.

É neste cenário de medidas de segurança suplementares para os ''hinchas'' (adeptos), que o Boca Juniors e o River Plate se perfilam como favoritos à conquista do título.

O Boca, orientado por Carlos Bianchi, conta com o regressado Fernando Gago (até agora no Valência), Daniel 'Cata' Díaz (Atlético de Madrid) e com a estrela Juan Román Riquelme, a que se junta um dos goleadores do último campeonato argentino: Emmanuel Gigliotti.

A equipa azul e amarela não ganha o título desde o torneio Abertura 2011.

Já o River Plate, treinado por Ramón Díaz, apostou na contratação dos colombianos Teófilo Gutiérrez, do Cruz Azul do México, e Carlos Carbonero, bem como de Jonathan Fabbroo, entretanto naturalizado paraguaio.

A grande novidade deste torneio será a ausência do despromovido Independiente, que falha a categoria máxima do futebol argentino pela primeira vez desde que há campeonatos profissionais.

Por seu lado, o último campeão do torneio de encerramento, o Newell's Old Boys, já não contará com o treinador Gerardo 'Tata' Martino, que estará esta época no Barcelona, nem com o seu ''artilheiro'' Ignacio Scocco, transferido para o Internacional de Porto Alegre do Brasil.

Para o ataque, o Newell's Old Boys contratou o francês David Trezeguet.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?