loading

Bruno Gama concretiza sonho e espera novas chamadas de Paulo Bento

O avançado Bruno Gama concretizou hoje o sonho de se juntar aos eleitos da seleção portuguesa de futebol e não escondeu a ambição de regressar aos convocados do selecionador Paulo Bento, apesar da forte concorrência.

Bruno Gama concretiza sonho e espera novas chamadas de Paulo Bento

À chegada ao hotel em Oeiras onde a comitiva portuguesa se concentrou com vista ao jogo particular de quarta-feira, com a Holanda, no Estádio Algarve, Bruno Gama admitiu que não estava à espera de ser chamado por Paulo Bento, o que só aconteceu devido à lesão de Vieirinha.

''Estou bastante feliz. Não contava com esta chamada, que é o concretizar de um sonho. Acabo de chegar e só penso em trabalhar e ajudar o grupo'', assinalou Bruno Gama, que esteve em destaque em várias seleções nacionais desde as camadas jovens, mas nunca tinha sido convocado para a equipa principal.

O jogador do Deportivo da Corunha, de 25 anos, observou que a mudança para o campeonato espanhol pode ter contribuído para esta chamada, lembrando que há vários casos semelhantes, e manifestou-se disposto a agarrar a oportunidade que lhe foi concedida por Paulo Bento.

''Estou num grupo de grandes jogadores, com excelente qualidade, e a minha posição é muito forte. Mas alimento a esperança e trabalho diariamente para que esta chamada possa surgir mais vezes'', admitiu Bruno Gama, em referência aos rivais por um lugar entre os convocados, nos quais se incluem Cristiano Ronaldo, Nani, Varela, Hélder Postiga e Danny.

Bruno Gama diz que ainda é muito cedo para pensar em estar entre os eleitos que poderão disputar o Mundial de 2014, no Brasil, e reconheceu que Portugal não está em situação privilegiada para conquistar a qualificação direta para a fase final da prova, apesar de liderar o grupo F europeu, com mais dois pontos do que a Rússia, mas também mais dois encontros realizados.

''Claro que [o apuramento] vai ser complicado, mas depende apenas de nós ganharmos os jogos que faltam e somar os pontos necessários'', defendeu Bruno Gama, até porque Israel, onde Portugal obteve um afortunado empate 3-3, ocupa a terceira posição, com menos três pontos do que Portugal e menos uma partida.

Sobre o encontro de quarta-feira, com a Holanda, no Estádio Algarve, com início às 20:30, o avançado advertiu que ''a seleção nacional joga sempre para ganhar'', o que frente à ''laranja mecânica'' parece ainda mais adequado, uma vez que a equipa lusa ganhou sete dos 11 jogos disputados e perdeu apenas um.

O confronto com a ''laranja mecânica'' é o único jogo de preparação com vista ao embate na Irlanda do Norte, a 06 de setembro, em Belfast, que antecede os dois últimos encontros do grupo F europeu de qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2014, com Israel e Luxemburgo, a 11 e 15 de outubro, respetivamente.

A ''equipa das quinas'' vai efetuar um treino aberto ao público no Estádio Nacional, em Oeiras, com início às 17:30, no qual Paulo Bento ainda não contará com Bruno Alves, Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, autorizados a chegar após o apronto, tal como o avançado Josué, que substituiu à última hora Varela, lesionado na coxa esquerda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?