loading

Bruno Gama reclama cerca de 400 mil euros ao Deportivo pelo despedimento

O futebolista português Bruno Gama, atualmente no Alcorcón, da segunda divisão espanhola, reclama do Deportivo cerca de 400 mil euros de compensação pelo seu despedimento em janeiro.

Bruno Gama reclama cerca de 400 mil euros ao Deportivo pelo despedimento

De acordo com o processo de conciliação apresentado no Serviço de Mediação, Arbitragem e Conciliação (SMAC), Bruno Gama, de 30 anos, que representou o Deportivo em dois períodos da sua carreira, em 2011/13 e 2016/18, pede uma compensação de 388.156,59 euros.

De acordo com o jornal La Voz de Galícia, este montante é dividido em dois itens: 336.377 euros referentes ao montante líquido de compensação pelo despedimento e 51.779,50 euros relativos a janeiro, que inclui o pagamento de prémios e férias.

Bruno Gama foi demitido pelo Deportivo nas últimas horas do mercado de inverno, a 31 de janeiro, com o objetivo de abrir uma vaga para permitir reforçar o meio-campo com a entrada do ganês Sulley Muntari, de 33 anos, que se encontrava sem clube.

O jogador não gostou da forma unilateral da rescisão do seu contrato, que expirava a 30 de junho, uma vez que lhe foi comunicado através de um telefonema e posteriormente de um e-mail do advogado que trabalha para o Deportivo.

O Deportivo, por seu lado, explicou, num comunicado, que na abertura do mercado de inverno sugeriu a Bruno Gama várias equipas do escalão secundário como alternativa, mas que o jogador recusou.

Alguns dias após fechar o ciclo no Deportivo, o jogador português chegou a acordo para representar o Alcorcón, atual 16.º classificado da segunda liga espanhola de futebol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?